Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #334: Zelda: Ancient Stone Tablets; Mortal Kombat no Switch; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Todos já estão ansioso pelo Mario + Rabbids Kingdom Battle? Faltam apenas duas semanas para vermos aqueles coelhos loucos na tela do Switch. No N-Blast Responde hoje, temos perguntas sobre jogos estilo shoot 'em up no Switch, como jogar o BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets, as possibilidades de Mortal Kombat ir para o Switch e mais. Confira tudo e volte a jogar tinta em Splatoon 2 ou atirar cascos vermelhos em Mario Kart 8 Deluxe.


Receptáculo onisciente em forma de túmulo. Estou às vésperas de comprar um Switch e tenho intenção de comprar um jogo de navezinha, estilo R-Type, com upgrades nas armas, que possa jogar 2 ao mesmo tempo e com gráficos mais modernos. Na sua inquestionável opinião, qual é o melhor para o console?
It's me Carlos, 
Meus parabéns pela sua compra (em breve)! XD Uma ótima opção de shoot ‘em up clássico, estilo R-Type, é o Sine Mora Ex, que tem tudo que você quer: upgrades nas armas, progressão lateral, coop para dois jogadores simultaneamente e gráficos mais modernos que os antigões. O problema é que o jogo ainda não lançou, mas, talvez, quando você adquirir o seu Switch, ele já esteja disponível, já que a previsão é que chegue à eShop até o final de setembro (não há uma data certa). Caso você compre logo o console e queira uma opção barata e mais clássica, enquanto Sine Mora Ex não chega, você pode comprar o Blazing Star, port do Neo Geo com inspiração no R-Type, que contou até com desenvolvedores do mesmo.



Pedrosa, http://www.nintendoblast.com.br/2017/08/colecao-jogos-consoles-nintendo-venda-30-mil-dolares.html. A história mais triste que eu já vi: na terceira imagem tem 2 prateleiras, na de baixo tem jogos de Nintendo 64, em cima dos jogos tem uma câmera com o logo do N64. Que câmera e aquela ?
Anônimo "Observador" da Silva
Verdade, deve ser muito triste para ele, que tanto se dedicou à sua coleção, ter que se desfazer dela. Mas quem comprar ficará muito feliz, é assim mesmo que são as coisas. :) Aquela câmera é um dos diversos produtos que a Nintendo licenciou e é, basicamente, uma câmera de 35mm comum, com o logo do N64 nela. Foram lançadas em várias cores, como verde e laranja.
Assim não tem como "queimar o filme". XD
ANintendo vai falir? Tô com medo de comprar um Wii U e não ter mais jogos porque a Nintendo vai falir.
Anônimo "Doom" da Silva
Eu escuto que a Nintendo vai falir desde que eu era um grãozinho bem pequenininho. ¬¬' Acredite, a Nintendo vai muito bem e tem grana o suficiente para aguentar algumas crises sem se abalar. Agora que não está sequer em crise é que não há motivos para vocês se preocupar com isso. Quanto ao Wii U não ter mais jogos, aí já é outra questão, pois o console já foi descontinuado e, apesar de contar com o suporte da Nintendo por algum tempo, não receberá mais muitos jogos além dos que já tem. De qualquer forma, a biblioteca do Wii U é bem generosa em termos de exclusivos e você terá muitas ótimas opções para se entreter. ;D
Nintendo vai falizzzzz...
Você acha que vão lançar Mortal Kombat para Switch?
dougras, o mortaleiro
Eu acho que não é tão difícil assim acontecer e espero que lancem, pois seria ótimo jogar Mortal Kombat XL e até mesmo Injustice 2 por aí com o Switch. Mas, por enquanto, não há nada que indique que isso acontecerá, fora alguns rumores que ocorreram no início do ano porque Ed Boon, produtor executivo dos jogos, postou alguns tuítes dando a entender o seu interesse no console, mas, até agora, ficou só nisso mesmo.

E aí Pedra, beleza? Existe alguma forma oficial de jogar aquele Zelda Ancient Stone Tablets? Se sim, onde? Se não, você acha certo jogar em emulador?
Anônimo "Satella" da Silva
Pois é, esse jogo da MINHA série ficou no passado e não tem mesmo como jogá-lo, pois ele funcionava por um tipo de streaming e em horários específicos, ou seja, não ficava gravado no Satellaview Broadcasting System, aparelho necessário para rodá-lo. Jogar em emuladores nunca é certo, mas hoje em dia é a única forma de jogá-lo. Fãs até juntaram todas as partes em uma única ROM e criaram patch para o inglês. Mas, como disse, certo não é.
Era possível jogar como garota.
Pedra, eu tenho duas perguntas. A primeira é: se eu importar um Wii U e um 3DS dos EUA, vou precisar de um adaptador de voltagem pra eles? A segunda é totalmente nada a ver: se eu criar uma conta da PSN americana vou poder usar o PlayStation Now?
Anônimo "Voltz" da Silva
Tanto o 3DS quanto o Wii U americanos serão 110v e terão a tomada diferente do nosso atual sistema horrível que criaram. Já disseram que o Wii U é na verdade bivolt, abriram a fonte dele e tudo mais para provar, mas como o manual não diz nada disso, quem tem coragem de arriscar, não é mesmo? Portanto, se você não morar em uma cidade com 110v, terá que usar um transformador ou mesmo comprar uma nova fonte, que, hoje em dia, não saem mais tão caras. Você pode até mesmo usar um estabilizador, mas é menos recomendável, apesar que dificilmente irá danificar o seu console.

Você poderá usar o PlayStation Now sim, mas é recomendável ter uma boa conexão de internet. Se puder, coloque o cabo de rede no seu console, que garantirá uma estabilidade bem maior do que apenas usando o Wi-Fi.



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google