Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #337: Fim do Miiverse; Animal Crossing: New Leaf; Smash Controller; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão e aproveitando o feriadão (ou não), estão preparados para mais um fim de semana de muitas jogatinas? Mas, é claro, antes há a coisa mais importante: ler o N-Blast Responde dessa semana! xD. Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o serviço online do Nintendo Switch, o fim do Miiverse, dicas de Animal Crossing: New Leaf, dúvidas sobre Splatoon e mais!

No fim do ano irei adquirir meu Switch. O plástico dos Joy-Con é igual a um de um Pro-Controller ou é plástico barato? Eu tenho 2 irmãos e usaremos o console cada um na sua Conta Nintendo, agora que vai precisar pagar pra jogar online, precisaremos pagar pra uma conta só ou os 3 vão ter que pagar?
Fabricio Buzato, split the Switch
O plástico dos Joy-Con é muito bom, tanto quanto o do Pro Controller. Sobre jogar online, a Nintendo ainda não se pronunciou se será necessário pagar por cada conta ligada ao console, ou se bastará pagar por uma principal, o que liberaria para as demais contas secundárias. Como cada jogo comprado por uma conta é ligada ao console e pode ser jogado por outra conta no mesmo Switch, é de se esperar que seja necessário pagar apenas por uma assinatura para também jogar online em todas. Teremos que aguardar por mais informações ou por 2018, quando será possível testar, já que, por enquanto, jogar online é grátis.

Olá Pedra ^^. Estou precisando da sua ajuda! Tenho um Nintendo Wii U e ainda pretendo comprar o jogo Splatoon. Ainda vale a pena? Pois Splatoon 2 já foi lançado e queria muito jogar, mas não tenho um Nintendo Switch. O que é melhor? Comprar o Splatoon ou comprar a edição de Nintendo Switch com Splatoon 2?
Anônimo "Squid" da Silva
Entre comprar Splatoon e o Switch com Splatoon 2, a segunda opção é bem melhor, e por isso bem mais cara. O que acontece é que não temos certeza de até quando a Nintendo manterá os servidores do primeiro Splatoon funcionando. Não haverá mais atualizações para ele, nem Splatfests. Ou seja, a única diversão será jogar com o pessoal que ainda não migrou para o Switch e enquanto os servidores estiverem ativos. O Splatoon 2, por sua vez, além de ser melhor, mais equilibrado e com mais modos de jogo, ainda terá garantia de Splatfests por um bom tempo, além de atualizações constantes.
Pearl e Marina ainda terão muitas Splatfests em Splatoon 2 para demonstrar suas performances
O que aconteceu com o Miiverse?! D:
Anônimo "RIP Miiverse" da Silva
Por enquanto, não aconteceu ainda. Mas, dia 7 de novembro deste ano, o Miiverse será encerrado juntamente com os recursos Nintendo TVii e Wii U Chat. Ou seja, não será possível acessar o Miiverse nem pelos consoles (Wii U e 3DS), nem pelo navegador de internet. Segundo a Nintendo, a decisão de encerrar o serviço do Miiverse é devido aos usuários utilizarem mais as redes sociais online (Facebook, Twitter, Instagram) para compartilhamento de conteúdos.

Se você tem alguma publicação ou imagem que queira baixar para o seu computador, basta entrar no site do Miiverse pelo navegador e ir em “Informações sobre como baixar o seu histórico de publicações” e depois clicar em “Solicitar histórico de publicações”. Lembrando que você só pode fazer isso até o encerramento do Miiverse. Então corre lá!
Pedra, já tenho mais de 80 horas no novo jogo da SUA série, mesmo não tendo feito nada ainda (literalmente, até agora só fui visitar os Zoras) e ainda não vi você por lá. O que aconteceu? Estava de folga durante a produção dese jogo?! A pergunta séria: O Smash Controller do 3DS não tem na s-Shop BR??
Anônimo "Enrolation of the Wild" da Silva
Levou 80 horas para isso? Já vi que passou o tempo todo cozinhando. ¬¬' E eu não apareço “em pessoa” no jogo, mas toda a tecnologia da MINHA família está lá, inclusive no Sheikah Slate, o tablet multifuncional que o Alfacinho usa. Gastaram muito e faltaram Rupees para me contratar. ¬¬' E não, o Smash Controller do 3DS não está disponível na eShop brasileira, infelizmente.
Pedra, eu vi vídeos no YouTube que na capa está Rabbid Wario e Waluigi. O vídeo fala sobre todos os chefes, por isso eu não quis ver. Pesquisei eles na internet e não vi nenhum. Eles existem (estou sem ponto de interrogação)
Anônimo "Desinterrogado" da Silva
Eles existem sim. São os subchefes Bwario e Bwaluigi, encontrados em dois momentos distintos em Lava Pits. E agora, um minuto de silêncio para a sua tecla de interrogação...
Fala, Pedra! Ó, recentemente comecei a jogar Animal Crossing: New Leaf (meu primeiro contato com a franquia) e estou passando por maus bocados com os meus itens. Simplesmente não tenho onde guardá-los! Para conseguir espaço nos bolsos, coloquei os itens que pude dentro de casa. Help me!
Danilo Silva, e a dura vida de prefeito
Infelizmente, não há como aumentar o espaço dos bolsos e você vai acabar tendo que deixar boa parte dos itens guardados em casa. Uma forma de “conseguir mais espaço” seria colocando itens dentro de cartas no seu inventário de cartas, que conta com dez espaços. O problema é que apenas itens e não insetos podem ser colocados dentro delas e você ainda tem que decorar onde cada item foi colocado, já que eles ficam em formato de presente. Não é muito prático, né?

Se você quiser boas dicas sobre o jogo, você pode conferir o guia do Nintendo Blast, que ficou muito bom. E como o jogo tem eventos o ano inteiro, você também pode se preparar para eles conferindo o calendário criado pelo nosso site também. Setembro, por exemplo, está cheio de eventos, como a “Temporada de Caça ao Inseto” e a “Harvest Moon”. XD

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google