Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde 346: melhor Sonic 3D; Fire Emblem Warriors; thirds no Switch; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, novembro promete ser marcado como o mês dos jogos third party no Switch. Estão jogando DOOM? Esperando pelo Skyrim, Rocket League ou L.A. Noire? Eu estou é esperando o DLC do MEU jogo, mas a Nintendo só enrola... ¬¬' Mas vamos ao que interessa. No N-Blast Responde desta semana, temos dúvidas sobre o navegador secreto do Switch, o apoio de empresas third party no console híbrido, a melhor versão de Fire Emblem Warriors, quais os melhores jogos 3D do Sonic e muito mais!

Pedra, como eu faço para acessar o navegador secreto do Nintendo Switch?
Thales Landim, it's a secret to everybody
Bom, para quem não sabe, diferente de outros consoles como o Wii, Wii U e 3DS, o Switch não tem um navegador de Internet. Contudo, como o nosso amigo Thales autor da pergunta está dizendo, existe um “navegador escondido” que pode ser usado. Para acessar este navegador basta abrir um link do Facebook, encontrado dentro das configurações do usuário. Daí, dá para usar o Facebook normalmente, mas através de uma série de links convenientes, é possível acessar outras coisas, como os serviços do Google, incluindo Google Plus (não que alguém use, mas enfim xD), GMail e até o buscador do Google, apesar de só ser possível ver os resultados de busca, sem conseguir clicar nos links de fato.

Vejam o vídeo abaixo para mais detalhes:

Pedra, o código de um jogo para 3DS americano pode ser resgatado por um console com conta brasileira? Agradeço desde já pela resposta
Gabriel Rocha, o decodificador
Desde que o jogo exista nas lojas de ambas regiões, sim, pode ser resgatado sem problema algum.

Pedra, para eu jogar “Xenoblade Chronicles X” é só comprar o jogo ou tem que comprar algum cartão, USB, etc? Onde eu posso adquirir esse adicional, caso seja necessário?
XenoDeuso, e as crônicas do USB
Bom, depende… se você vai comprar em mídia física, não é necessário ter nenhum adicional. Agora, se estamos falando da versão digital, aí vai depender do modelo do Wii U. Se você tem o modelo básico, de 8GB, então você com certeza vai precisar de um armazenamento extra, já que o jogo tem o gigantesco tamanho de 22.7 GB. O modelo Deluxe do Wii U tem 32 GB de memória interna, mas uma boa parte já é usada pelo próprio sistema. Se este for seu modelo do Wii U e você não tiver nenhum outro jogo digital instalado, você até consegue instalar o jogo digital no que sobra da memória interna, mas vai praticamente lotar.

No caso de precisar memória externa, o melhor a se usar é um HD externo com fonte de alimentação própria, ou com cabo de USB em Y (para conectá-lo a duas entradas do Wii U, já que uma única conexão USB não providencia energia suficiente para o HD, o que frequentemente causa travas no meio do jogo).

Pedra, estaria eu sendo muito pessimista pensando que isso tudo de third no Switch é por que a Nintendo implorou muito e não por que as devs consideraram? Tipo, quando o jogo é anunciado por aí, vem na hora o PS4 ou Xbox One… Sinto como se a Nintendo tivesse dando algo em troca pra ter jogo
Anônimo "Pessimista" da Silva
Sim, está sendo bastante pessimista. Se fosse tão simples quanto a Nintendo implorar para as third parties desenvolverem jogos para seus consoles, eles já teriam feito isso antes com outros consoles, principalmente com o Wii U, que sofreu tanto com essa falta. E o máximo que a Nintendo pode dar “em troca” para uma empresa lançar o jogo nos seus consoles é custear o processo de publicação deles, que não é o caso destes vários jogos de thirds que estamos vendo no Switch (já que em casos assim a Nintendo é creditada como publisher – é o caso de Bayonetta 2, por exemplo). Não, as third parties só estão interessadas em lucro e, portanto, só desenvolvem jogos para determinados consoles quando elas têm uma grande expectativa de retorno naquela plataforma. Então, se estamos vendo um grande número de jogos third party no Switch, é porque as empresas estão acreditando no potencial do console, o que é ótimo.
Oi Pedra! Qual dos Fire Emblem Warriors você me indicaria, de Switch ou de New 3DS? Tenho e gosto bastante dos dois consoles, mas gostaria de saber das vantagens de cada versão (o preço do de N3DS é menor). Obrigado
Anônimo "e a dúvida do Fire Emblem" da Silva
A única vantagem da versão de 3DS é ser mais barata. E mesmo assim, as desvantagens não compensam essa diferença de preço, pode ter certeza. A versão de 3DS tem gráficos bem inferiores, menos frames por segundo, menos inimigos (para ficar menos pesado) e não tem modo multiplayer. E diferente do que era o caso do Hyrule Warriors no 3DS/Wii U, desta vez o 3DS nem sequer tem a vantagem de ser portátil, já que o Switch também é. A única situação em que eu recomendaria comprar a versão de 3DS é para alguém que não tem o Switch e não pretende comprar tão cedo. Se você tem ambos consoles, opte pela versão de Switch, sem pensar duas vezes.

Pedra! Como faço para transferir os Pokémon de Pokémon Silver (Virtual Console do 3DS) para o Pokémon Moon? Tem algum ponto específico do jogo que tenho que chegar?
Anônimo "PokéTransfer" da Silva
É simples, basta ter o aplicativo Poké Transfer instalado no 3DS (gratuito), bem como o Pokémon Bank. Veja o vídeo abaixo para mais detalhes (o vídeo está mostrando com Pokémon Red, mas o processo é o mesmo para Gold/Silver):


Olá, mestre da sabedoria! Tenho uma dúvida: os controles de NES Mini Classic e de SNES Mini Classic funcionam no Wii e Wii U? Porque notei que o plug dos dois é idêntico ao do Nunchuk e Classic controller.
Felipe D. Castro, o plugado
Sim, os controles do NES Classic Edition e Super NES Classic Edition podem ser usados normalmente como se fosse o Classic Controller, tanto no Wii quanto no Wii U!
Olá Pedra, mestra da sapiência. Quais são os melhores Sonic 3D?
Sr. K, e o ouriço 3D
Coitado do nosso amigo ouriço azulão, não consegue ter muita sorte com jogos 3D não é? E o mais triste é que o ciclo parece ser sempre o mesmo: um anúncio de um novo jogo 3D do Sonic cria uma enorme expectativa e esperança de que este sim vai ser bom, mas no fim o jogo acaba sendo uma grande bagunça, com algumas partes boas (geralmente as partes 2D xD), muitas partes ruins, câmera péssima e repleto de bugs. Infelizmente, o mais novo Sonic Forces parece que seguiu exatamente esse mesmo destino. Contudo, há um par de jogos 3D do Sonic que a maioria considera como bons, e estes são Sonic Colors (Wii) e Sonic Generations (PS3/Xbox 360).

MAS, eu acho que depois de ver as imagens abaixo, podemos dizer com toda certeza que o melhor jogo 3D do Sonic é…




Super Mario Odyssey!!! xD
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google