Nintendo Switch é o console com vendas mais rápidas da história nos Estados Unidos

A plataforma híbrida da Big N superou as vendas do Wii nos primeiros dez meses após o lançamento.


O Switch continua provando que é um sucesso. A Nintendo divulgou hoje que o console híbrido se tornou a plataforma com vendas mais rápidas da história nos Estados Unidos.

Segundo a Big N, foram vendidas mais de 4,8 milhões de unidades do Switch em dez meses, superando o recorde do Wii, que vendeu 4 milhões de unidades no mesmo período.


Ainda de acordo com os números da Nintendo, mais de 60% dos donos do Switch possuem Super Mario Odyssey, 55% deles têm The Legend of Zelda: Breath of the Wild, 50% adquiriram Mario Kart 8 Deluxe e 20% compraram Splatoon 2. Além disso, mais 300 jogos foram lançados para o Switch, incluindo indies e de desenvolvedores third party.

Se o ano de 2017 foi ótimo para o Switch, em 2018 a Nintendo manter o ritmo com grandes lançamentos como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2, o novo jogo do Yoshi e outras surpresas.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google