Square Enix está considerando lançar o remake de Secret of Mana no Switch

Produtor do remake afirma que a companhia está de olho nos pedidos dos fãs por uma versão para o console híbrido da Big N.


Apesar de Secret of Mana ter sido lançado originalmente para o Super Nintendo em 1993, seu remake não sairá para nenhuma plataforma da Big N, apenas para PlayStation 4, PS Vita e PC. 


Entretanto, a Square Enix não descartou a possibilidade de lançar o remake 3D de Secret of Mana para o Nintendo Switch. Em entrevista ao USgamer, o produtor Masaru Oyamada explicou que o título começou a ser desenvolvido antes do Switch ser anunciado e por isso não há uma versão para ele, mas a Square Enix está atenta aos pedidos dos fãs.

"Para dar uma noção em termos de quando o projeto começou, foi por volta de dois anos atrás, e o Switch não tinha sido anunciado. Assim que anunciamos esse remake, ficamos muito surpresos ao ver a quantidade de demanda e comentários que recebemos para uma eventual versão para Switch", disse. "Então, as vozes são ouvidas, estamos cientes de que as pessoas estão querendo uma versão para o Switch, e faremos um esforço para ver o que é viável no futuro, embora nada esteja confirmado ou planejado", completou Oyamada.

Além disso, o produtor falou a respeito da possibilidade de lançar Seiken Densetsu Collection para o Switch no Ocidente. Segundo ele, a Square Enix reconhece que há muitos fãs pedindo a localização da coletânea, mas não há nada confirmado por enquanto. "Obviamente, nosso foco é o Secret of Mana, já que estamos na última parte de seu desenvolvimento, portanto é óbvio que é definitivamente difícil dizer que sim, que vamos lançá-lo. Mas obviamente estamos ouvindo muitas demandas e pedidos para que esse jogo seja lançado no Ocidente, e isso é algo que faremos o nosso melhor para esperançosamente torná-lo realidade, mas não há nada neste momento", disse.

Seiken Densetsu Collection foi lançado para o Switch no Japão em junho do ano passado e reúne os três primeiros jogos da série Mana, Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden (Final Fantasy Adventure / Mystic Quest), Seiken Densetsu 2 (Secret of Mana) e Seiken Densetsu 3.

E você, gostaria de jogar o remake de Secret of Mana e Seiken Densentsu Collection no Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google