Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #365: novo Zelda do Switch; Spirit Camera; Download Play; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos, sobreviveram após essa sexta-feira 13? Espero que tenham jogado bastante survival horrors e assistido muitos filmes de terror ontem. No N-Blast Responde dessa semana, temos perguntas sobre o Spirit Camera: The Cursed Memoir, o próximo Zelda do Nintendo Switch, a existência do recurso Download Play no console híbrido, o melhor Zelda entre Skyward Sword e Twilight Princess e mais!


Pedra linda, você acha que vai ter algum sistema como o Download Play no Switch? É possível? Como funciona hoje o sistema de multiplayer local no console? :)
Anônimo "Download Play" da Silva
Não há a opção de Download Play no Nintendo Switch e não foi anunciado que terá no futuro. O que pode ser feito, caso a desenvolvedora do jogo queira, é como a Bandai Namco fez com a sua coletânea Namco Museum, em que o jogo PAC-MAN VS. pode ser jogado por jogadores que não têm o jogo, bastando que baixem gratuitamente um app específico na eShop.

Mas os demais jogos, até o momento, não vêm com esse tipo de gambiarra e o seu multiplayer local, com apenas um jogo, é feito dividindo a mesma tela do Switch, quando o game permite. Caso contrário, cada jogador deve adquirir o seu próprio jogo.

Melhor console dessa geração é o Switch, sem dúvida, e olha que sou jogador de PC, mas se tivesse grana compraria o Switch, juntando dinheiro pra isso kkkk
Anônimo "Switch Master Race" da Silva
O que muitos jogadores de PC (Master Race) dizem é justamente que o combo ideal é um PC mais o Nintendo Switch, já que o console da Big N é diferenciado em relação ao PS4 e ao Xbox One em relação aos seus jogos. No PC dá para jogar a maioria dos títulos que saem para estes dois e com gráficos bem melhores, mas não dá para ter a experiência que só um console da Nintendo proporciona. Fora que tem os tais exclusivos da Nintendo que são insuperáveis. Continue juntando grana que você não irá se arrepender. ;D


Pedro, querida pedra, quero que vc seja a estrela do próximo Zelda, e não o Link. Falando nisso, há rumores de algum desenvolvimento do próximo jogo da série? Do ritmo da Nintendo (que adiou 1000 vezes o lançamento do BoTW), não ficaria surpreso se o próximo zelda viesse junto com o próximo console.
Anônimo "Adiado" da Silva
Muito bem, caro anônimo, já vi que você tem muito bom gosto. Já tá mais do que na hora de um jogo exclusivo MEU. Por enquanto, não há nem sinal de um novo jogo da MINHA série. O mais provável é virem mais DLCs de Breath of the Wild, e um próximo jogo ficaria mais para o final da vida do Switch. No mínimo para a segunda metade. Então não espere nada novo antes de uns 3 ou 4 anos. O que pode acontecer é termos remasterizações e ports. Minha expectativa é que o Switch se torne o console absoluto de Zelda, com todos os jogos da MINHA série.
Fofocas dizem que depois de navio, trem e moto, o Alfacinho
vai pilotar um avião no próximo Zelda xD

Pedra qual você acha que é melhor, Zelda: Skyward Sword ou Twilight Princess, pois pretendo comprar um desses jogos quando eu comprar um Wii.
Anônimo "Espada vs. Escuridão" da Silva
Esse é aquele tipo de pergunta "qual é o seu filho favorito?". Então, eu gosto muito de ambos e recomendo que você dê seu jeito de comprar os dois. XD Mas então, Skyward Sword teve a vantagem de ter sido feito exclusivamente para o Nintendo Wii, diferentemente de Twilight Princess que foi feito para o GameCube e espelhado no Wii (já que o Alfacinho é canhoto). Skyward Sword já chegou no fim da vida do Wii e fez um uso melhor dos controles do console, sendo necessário, inclusive, usar o Motion Plus, para uma experiência mais realística de movimentação com a espada em batalhas. Se você for mesmo comprar os dois como eu sugeri, vá primeiro de Twilight Princess, que foi lançado primeiro. Caso contrário, se for comprar apenas um e pronto, vá de Skyward Sword.


Porque o jogo Spirit Camera 3DS é tão curto e porque raios não foi feita uma continuação?
Anônimo "Gasparzinho" da Silva
Realmente Spirit Camera: The Cursed Memoir (3DS) é muito curto e demora entre 4 e 5 horas para terminá-lo por completo. Ele é curto porque os desenvolvedores assim decidiram e não teve uma continuação muito provavelmente porque não vendeu quase nada (250 mil no mundo todo apenas). Além disso, as análises não foram muito favoráveis, apontando vários problemas. A ideia foi boa e poderiam ter melhorado em um segundo jogo. É uma pena que vendeu tão pouco.


Nobre Pedra, saudações! Quero muito um Nintendo Switch, mas creio que ainda não seja o momento (se é que vai chegar o momento). Amo a Nintendo e seus exclusivos, mas com o Switch não tá dando. Entenda: investir no console tá bem salgado. O Switch tem muitos acessório obrigatórios, para uma jogatina mais completa ou simplesmente proteger o console. Por outro lado, meu New 3ds morreu, o que piorou ainda mais a situação. Fiz uma verdadeira coleção de títulos do portátil mais amado, inclusive, do virtual console. Mario, zelda, megaman... os exclusivos do new 3ds... muita coisa! Quero recuperar tudo isso, mas o console realmente morreu. Só outro. Devido minha condição atual, estou preferindo pegar meu novo portátil, ao invés do sonhado Switch. A diferença no bolso é absurda. Pretendo pegar o New 2ds xl agora.É mais um desabafo que uma dúvida, mas aproveitando, me valho de sua vasta sabedoria para sanar uma questão: fui pesquisar sobre a transferência de cartões de um console para outro é fiquei um pouco aéreo. Meu cartão é de 32 GB e já tem mais da metade ocupado. Lembro que quando transferi meus dados do cartão de 8GB do 3ds para o de 32 no new xl, demorou muito, então imagina agora. Se eu perder a conexão com a internet? Faltar energia e o console descarregar? Mas pelo que li no site, de new para new basta substituir o cartão. Procede? Ou preciso fazer todo aquele processo demorado de transferência via internet? Para finalizar: como aproveitar bem o Switch não gastando tanto? Não é nem o console.... são os games e acessórios...Obrigado! E desculpa se ficou muito enrolado!!!
Anônimo "Textão" da Silva
Saudações, nobre leitor! Primeiramente, meus pêsames pela morte do seu New 3DS. É sempre um sofrimento quando um console querido se vai. A diferença de preço do 3DS para o Switch é realmente é muito grande, ainda mais que você já tem toda uma biblioteca no 3DS e não vale a pena deixá-la de lado agora. Você faz bem em investir no New 2DS XL.

Sobre aproveitar o Switch, acredite, o menor gasto acaba sendo com o próprio console, pois os jogos são muito caros e não tem muito como fugir disso. No caso dos acessórios, nem tanto, o que você realmente precisa é de uma case e um película para proteção. O resto não é realmente necessário. Para não gastar muito, você pode comprar os jogos digitalmente (ver qual o país que está vendendo mais barato no savecoins.me), aguardar promoções às quintas e também pegar cartuchos emprestados dos amigos, como Super Mario Odyssey e Breath of the Wild.

O procedimento de transferência do New 3DS para outro New 3DS/2DS é o mesmo e terá que usar a internet. A vantagem é que graças ao melhor hardware do New 3DS, esse procedimento é bem mais rápido do que antes. Caso você perca a conexão com a internet ou descarregue o console (isso aqui dá para impedir sem problemas, hein?), você pode reiniciar os consoles e tentar novamente sem problemas, não vai brickar nenhum deles ou perder as informações.

Enfim, boa sorte com o novo portátil e não se preocupe tanto com o Nintendo Switch agora. Acredito que ano que vem será o melhor ano para comprar o Switch, que já estará com uma bela biblioteca à sua disposição. Aproveite para jogar todos os títulos de 3DS que você ainda está com vontade e até mesmo revisitar àqueles especiais, como Super Mario 3D Land, A Lettuce Between Worlds e, claro, Ocarina of Time 3D, por que me ver em três dimensões é muito melhor, certo? XD


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google