Novo presidente da Nintendo promete balancear originalidade e flexibilidade

Shuntaro Furukawa substituirá Tatsumi Kimishima e almeja desenvolver a Big N ao máximo.


Durante a conferência sobre os últimos resultados financeiros, foi anunciado que Tatsumi Kimishima deixará a presidência da Nintendo. A partir de 28 de junho deste ano, o cargo será ocupado por Shuntaro Furukawa, de 46 anos de idade, 22 anos mais jovem que Kimishima.


A mudança promete ser uma nova era para a Nintendo. Formado na Universidade de Waseda, Furukawa trabalhou dez anos na Alemanha. Ingressou na companhia japonesa em 1994, atuando na divisão de marketing global e no conselho administrativo da The Pokémon Company. Ele passou a liderar a divisão de planejamento corporativo da Nintendo em 2015, contribuindo para o desenvolvimento de softwares e participando da criação do Switch.

Na conferência de hoje, o novo presidente da Nintendo revelou suas principais intenções. Furukawa garantiu que vai equilibrar as tradições da Big N. "Vamos desenvolver a companhia ao máximo. Vou balancear as tradições da Nintendo: originalidade e flexibilidade", disse.

Sobre administrar a empresa que criou os maiores ícones dos videogames, ele declarou que cresceu jogando Famicom e, mesmo tendo respeito pelos grandes nomes da Nintendo, fará o necessário para gerenciar a companhia. "Eu crescei jogando o Famicom e venho daquela geração. Como um membro do gerenciamento com Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario, eu tenho muito respeito por ele. Por outro lado, com esse novo cargo não pode ser apenas isso, então espero dizer que precisa ser dito para administrar a empresa", completou Furukawa.

Fonte: Bloomberg

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook