Super Mario Odyssey (Switch): responsáveis pela música do jogo deixam mensagem para os fãs

Criadores da música do título compartilharam mensagens para os fãs por meio de um livreto presente na edição física da trilha sonora oficial do jogo.






Após o sucesso de Super Mario Odyssey (Switch), era questão de tempo até a trilha sonora oficial do jogo ser lançada em uma edição física no Japão. O produto foi lançado a pouco tempo atrás e conta com um pequeno livreto comemorativo cheio de ilustrações, notas e muito mais. Dentro de todo esse conteúdo extra, talvez o mais importante sejam as mensagens especiais que os responsáveis pela música do jogo deixaram para os fãs. Você pode conferir o que o diretor de música Kenta Motokura e o compositor Naoto Kubo enviaram logo abaixo.


Naoto Kubo (Compositor)

"Desta vez Mario irá embarcar numa grande aventura onde ele precisará viajar por vários países, cada um com suas peculiaridades. Se a música também mudar drasticamente dependendo do país, isso geraria uma sensação de jornada e seria bem interessante! Então três de nós, eu mesmo, Koji Kondo e Shiho Fujii fizemos a música deste jeito.

Fossil Falls, um mundo primitivo, apresenta uma orquestra em sua trilha pois ela é perfeita para dar aquela sensação de começo de uma grande aventura. A melodia da trilha começa com tubos de madeira enquanto cornetas, flautas celtas, acordeões e instrumentos de corda aparecem gradualmente conforme a progressão do som. Eu espero que você consiga sentir a vibe desta música que esbanja "cores" exuberantes.

Jump Up, Super Star! foi feita especialmente para ser fácil de se familiarizar e, principalmente, para deixar todo mundo feliz! O compositor e arranjador Yoichi Murata harmonizou certas partes com trombones, baseado na Edição de festival da New Donk City, produzida especificamente para os jogos. Eu acho que as trilhas vão se tornar bem divertidas para tocar.

Além disso, a música desse jogo tem literalmente de tudo. Você vai encontrar composições inspiradas no confortável estilo bossa-nova, em músicas irlandesas e até mesmo músicas de rock! Eu acho que muitas pessoas vão se surpreender com a trilha sonora "festiva" encontrada em Bowser's Castle.

Para criar tantas variações exuberantes de músicas, a gravação de instrumentos ao vivo foi feita numa escala nunca antes feita. Em adição a orquestra e as bandas que participaram, nós também gravamos um monte de instrumentos com fortes temperos regionais, como o Taiko japonês, o Quena e até mesmo o Mandolin.

Eu ficaria grato se todo mundo pensasse na sua própria odisseia (viajem) enquanto escuta ao nosso trabalho."

Kenta Motokura (Diretor de música)

"Esse jogo aborda a "viagem" como o seu principal tema e o conteúdo dele permite a você experimentar esse sentimento inquieto de ter o seu coração batendo ansiosamente, assim como também transmite sentimentos de diversão e excitação.

Em cada cenário, Mario vai poder conhecer músicas típicas de vários países.

No país em que a floresta e as máquinas coexistem juntos, a música é refinada com a sensação de aventura. No país dono de grandes mares e um lindo céu agradável, a música vai te deixar calmo...

Entre todas essas faixas, a música Jump Up, Super Star! cantada pela prefeita Pauline representa a viajem de Mario. Pauline sempre foi uma figura familiar para todos os fãs de longa data. Ela se torna uma cantora e canta, esbanjando notas agudas, durante o festival de New Donk City. Esta música se tornou o som mais positivo de toda a nossa jornada, encorajando nós, os jogadores, a enfrentar os nossos desafios.

Além disso, os cidadães nova-donkianos da Metropolis Kingdom vão animar o telhado da City Hall que foi transformado em um palco para shows.

Assim como as divertidas relações entre Mario, Pauline e os nova-donkianos no festival, será incrível se nós todos pudermos ajudar uns aos outros em nossas futuras viagens pela vida para presenciar sentimentos tão incríveis quanto aqueles encontrados no festival.

Let's do the odyssey!!"
Fonte: GoNintendo

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google