Nintendo apresenta nova versão do Joy-Con esquerdo a comissão dos EUA

Documentos mostram que a empresa pode estar trabalhando em solução aos problemas de conexão dos primeiros lotes de Nintendo Switch.



A Nintendo submeteu, no fim de abril, uma nova versão do Joy-Con esquerdo à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), órgão responsável por regular todo tipo de radiofrequência no país. Aparentemente, esta revisão resolve os problemas de conexão que estes Joy-Con sofreram na primeira leva de Nintendo Switch posta à venda.


Apesar de não citar o controle pelo nome, os documentos solicitam mudanças nos registros originais dos Joy-Con esquerdos. Segundo o pedido, a Big N fez alterações no "padrão da antena" e no "circuito periférico" do modelo original. Fotos do modelo submetido e dos testes realizados também comprovam se tratar do Joy-Con esquerdo.

A Comissão consentiu com o pedido após realizar testes. Isto significa que as próximas levas de Nintendo Switch poderão vir com este Joy-Con revisado, solucionando um problema que afetou muitos jogadores. Na época, a Nintendo afirmou que "variações na manufatura" dos Joy-Con provocaram interferência na conexão de um "pequeno número de controles".

Fonte: FCC
Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook