Top 10

As creepypastas mais famosas do mundo Nintendo

Confira as 10 histórias mais macabras sobre as principais franquias da Nintendo que por anos tirou o sono de muitas pessoas.


Desde que os videogames começaram a ser feitos, foram surgindo jogos de terror e horror. A vontade de assustar e sermos assustados faz parte da condição humana e o mundo dos jogos soube aproveitar bem isso, mas além de jogos focados no gênero terror/horror existem aqueles jogos de gênero diferente, porém com uma história assustadora.

Neste Top 10 lhes apresento aqueles jogos que possuem uma história macabra por trás de seus personagens, enredo ou criador no universo Nintendo.

10 – Shy Guy

Os Shy Guys são bagunceiros tímidos, que vestem mantos e máscaras. Eles são inimigos comuns nas séries do Yoshi. Todos os Shy Guys (com exceção do General Guy) usam vestes que podem ser vermelhas, rosas, azuis, amarelas, verdes, pretas ou brancas. Todos são baixinhos e usam máscaras, mas o que há por trás dela até agora é desconhecido. Em Luigi's Mansion (GC), Luigi usa o Poltergust 3000 para puxar a máscara de um Shy Guy Ghost e conseguimos ver uma face completamente preta (não como pele negra) com dois brilhantes olhos amarelos. Não sabemos se é assim que são os rostos dos Shy Guys quando ainda estão vivos ou até mesmo se os Shy Guy Ghosts são mesmo Shy Guys. Porém é no jogo Mario Power Tennis (GC) que Luigi vê o verdadeiro rosto desse personagem, ao terminar o jogo com o Shy Guy quando ele sobe as escadas para pegar o troféu ele tropeça e cai fazendo com que sua máscara saia do seu rosto, Luigi vê um Shy Guy sem sua máscara e fica chocado com o que viu e chega a cair de costas no chão de tanto medo. Seria Shy Guys um experimento de Magikoopa que deu errado?


9 – Game Boy Câmera

O Game Boy Câmera é um acessório estranho que foi lançado para o Game Boy e que permitia que você tirasse fotos pequenas e em baixíssima qualidade com o seu console, que poderiam então ser impressas se você o conectasse a outro acessório, o Game Boy Printer.

Mas o que tornou esse acessório absolutamente bizarro foram as mensagens assustadoras escondidas através dele. O sistema veio carregado com vários mini-jogos e recursos de edição de imagem, entre os quais tinha uma opção "Run". Toda criança que já possuiu uma Game Boy Câmera provavelmente ficaram aterrorizadas por acidentalmente selecionar “Run” no menu, porque se o fizesse, o sistema iria congelar por um momento e mostrar um rosto aterrorizante acompanhado da frase “Who are you running from?/De quem você está correndo?” ou “Don’t be so silly!/Não seja tão bobo!” Para traumatizar mais ainda as crianças, as imagens bizarras eram acompanhadas de um som tenebroso que tocava ao fundo.
O Game Boy Câmera não foi um grande sucesso e acabou sendo descontinuado, mas o seu legado de terror vive nos pesadelos de milhares de jogadores e entusiastas de fotografia de baixa resolução.

8 - Clefable e Gengar

Se você é um jogador de Pokémon já deve ter reparado na semelhança entre Clefable e Gengar, eles praticamente possuem a mesma silhueta. Ao analisar esses Pokémon através da Pokédex (aplicativo que dá uma breve descrição sobre o Pokémon que está sendo analisado), Clefable é descrito como um Pokémon do tipo normal e Gengar é do tipo fantasma. Algumas pessoas acreditam que Gengar é um fantasma de algum Clefable que foi morto.

7 - Mario 3D Land

No jogo Super Mario 3D Land (3DS) se você esperar 30 segundos no final da Fase 4 do Mundo 4 (a primeira fase de fantasmas do jogo), uma figura fantasmagórica irá aparecer em um canto, e rapidamente desaparecer logo em seguida. Está é a única vez que este espírito aparece no jogo inteiro.

A Nintendo nunca se pronunciou sobre o caso, e o verdadeiro motivo por trás disso tudo permanece um mistério. Será que esta criatura é alguma espécie de demônio, só observando o Mario e talvez o jogador!?

6 - Super Mario Galaxy 2: Beyond Hell Valley

Super Mario Galaxy 2 (Wii) é um dos jogos mais conhecidos do Nintendo Wii e um dos jogos mais bem avaliado deste console. Caso você já tenha jogado alguma vez, deve se lembrar da fase "Shiverburn Galaxy'', uma fase aparentemente normal, mas que guarda um segredo no mínimo estranho. Ao iniciar a fase, se você olhar para cima e para a esquerda irá enxergar que existe aparentemente algo assustador, um trio de criaturas misteriosas, olhando diretamente para você. O mais estranho é que isso não acontece só no início da fase, independentemente de onde você se posicionar na fase, não importa qual local que você escolher, toda vez que você olhar para cima e para a esquerda, eles sempre estarão lá... observando.



Alguns hackers, examinando os arquivos do jogo, descobriram que o nome das texturas dos personagens dentro do jogo é “HellValleySkyTrees (Arvores do Vale do Inferno)", embora eles claramente não possam ser encontrados em nenhum outro local do jogo (também não é possível nos aproximarmos deles, nem mesmo por meio de hack do jogo).
Algumas pessoas acreditam que eles sejam criaturas da cultura japonesa chamados de “Kodama” um espírito que habita nas árvores, geralmente nas de maior idade ou tamanho, sendo por isso fortes, poderosos e bastante velhos. Ou será que estas criaturas são as mesmas que aparecem no Mario 3D Land (3DS), Mais uma vez observando o Mario em suas aventuras mundo afora?

5 – Earthbound (Mother)

Quem jogou esse game deve lembrar o quão estranho é o último mestre dele, Giygas. De acordo com a história de Mother 1 (NES), dois terráqueos chamados Maria e George foram abduzidos e obrigados a cuidar dessa criatura que estava designada a invadir a Terra. No entanto, indo além desse conto, alguns acreditam que Maria teria sido violentada pelos alienígenas a fim de gerar a criatura. O que deixa mais estranho ainda essa história são os fatos que acontecem ao ir enfrentar Giygas no final do Mother 3.

De acordo com essa imagem do mapa referente ao trecho final do game, a estrutura da Devil’s Machine (caminho para se chegar até Giygas) se assemelha muito ao cérvix feminino, também conhecido como o colo do útero. E a “forma” que Giygas adquire seria semelhante à de um feto, ou seja, toda a cena é uma figuração de um aborto!Alguns acreditam que algumas das frases que Giygas profere na batalha final seriam na verdade o que Maria havia dito enquanto era violentada.

"Ness..."
"Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness, Ness..."
"I...Feel...G..o..o..d..." (Eu...Me sinto...B..e..m...)
"It Hurts... It Hurts..." (Dói...Dói...)
"I'm so sad, Ness..." (Estou tão triste, Ness...)
"Friends..." (Amigos...)
"Go B..a..c..k" (V..o..l..t..e)
"I am...H...A...P...P...Y..." (Eu estou...F...E...L...I...Z...)
"It's not right, not right..." (Não está certo, não está certo...)
"Ness!"


Isso sem falar, é claro, no nome original do jogo em japonês: Mother. Outro fato curioso é que o criador do jogo Itoi sofreu um trauma quando criança, após uma cena de violência sexual que ele afirma ter visto em um filme. Ele nunca confirmou essa teoria de que Giygas era fruto de uma violação. Segundo ele, o personagem é apenas um produto de sua mente imaginativa.

4 - Hypno

Quem já assistiu o anime de Pokémon deve se lembrar do episódio em que esse Pokémon usava seus poderes para ajudar alguns velhinhos com Insônia a dormir. A força das ondas hipnóticas, no entanto, por algum motivo, acabou afetando as crianças e Pokémon da região, conduzindo-as para um parque, onde passavam o tempo acreditando que eram Pokémon!

A partir desse episódio, começou a surgir alguns rumores estranhos de que esse Pokémon, ao hipnotizar as crianças, fazia com que elas ouvissem uma canção, que as induzia a lhe seguir. Ele as conduzia para uma caverna onde passavam a eternidade com Hypno, que passava a se alimentar de seus sonhos lhes dando eternos pesadelos em troca.


Um fato curioso é que quando olhamos a sua descrição na Pokedex no jogo Pokémon Red/Blue (GB), temos a seguinte informação: ‘’Ele carrega um dispositivo pendular. Uma vez houve um incidente no qual ele capturou uma criança que hipnotizou.’’

Para quem já jogou esse mesmo jogo, deve lembrar que quando chegamos na Terceira ilha de Kanto, nos deparamos com um mistério: uma menina tinha sido sequestrada e ninguém sabia com quem e onde ela estava. Quando achamos essa menina em um bosque ela demonstra estar bastante assustada, e diz a seguinte frase: “ele vai chegar, ele está aqui, ele já está entre nós”. Em seguida um Pokémon aparece numa batalha contra o nosso personagem e esse Pokémon não é ninguém mais que Hypno, o Pokémon misterioso que supostamente hipnotiza e sequestra as crianças.


3 - Luigi's Mansion

De acordo com essa creepypasta o jogo Luigi's Mansion (GC) se passa no inferno e por isso Luigi se vê assombrado pelos seus maiores medos, os fantasmas. No início do jogo, quando Luigi entra pela primeira vez na mansão ele vai para uma determinada sala, onde toca um telefone. Após isso alguns raios caem, e na parede aparece um "sprite", como se o Luigi tivesse cometido suicídio naquela mesma sala.

2 - Pokemon Red/Green: "Lavender Town Syndrome"

Famosa creepypasta conhecida como “Os suicídios de Lavender Town”, essa talvez seja um dos contos mais famosos da internet, e o que deixa tudo mais estranho é que ele nunca foi desmentido. Esse conto relata que logo após o lançamento de Pokémon Red/Green (GB) no Japão houve um pico de suicídios de crianças entre 7 e 12 anos de idade. Os rumores dizem que a música original de Lavender Town possuía frequências apenas escutadas por crianças por ter um ouvido mais sensível e era produzida com áudio binaural (binaural - literalmente significa "possuindo ou sendo relacionado às duas orelhas"), produzindo reações que iam de enxaquecas fortes até a depressão e depois suicídio. Foram registradas as mortes de aproximadamente 2 mil crianças, sendo afetadas apenas aquelas que jogavam usando fones de ouvido.

Rumores apontam que nos remakes essa frequência foi alterada.

1 - The Legend of Zelda Majora’s Mask: "Ben Drowned"

Essa talvez seja a creepypasta mais famosa nos jogos depois das inúmeras de Pokémon. O jogo The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64) por si só já é meio sombrio e perturbador, e para completar é ainda dono de uma creepypasta muito bem escrita, com direito a vídeos dos momentos jogados pelo criador e relatos detalhados dos dias vividos durante o gameplay.

A história inicia quando um universitário procurando por jogos usados em bazares encontra um cartucho de Nintendo 64 escrito “Majoras”. Levando o jogo para sua casa, ele ignora totalmente o primeiro save que tinha como nome “BEN” e faz um novo save. Tudo começa bem, até ele notar que os personagens trocam seu nome o tempo todo por “BEN”, mesmo ele tendo colocado um outro nome, então ele decide apagar o slot do save “BEN” Achando que poderia ser um bug. Depois disso o jogo começa a apresentar comportamentos muito estranhos, praticamente enlouquecendo o jogador.

Ben Drowned” (como é conhecido essa creepypasta) é um relato de terror bastante psicológico no qual os detalhes e imagens que o circundam contribuem muito mais para o cenário tenso da história, e sempre vale a recomendação de que se você já leu, leia de novo e se não leu, procure sobre essa creepypasta.

Revisão: João Paulo Benevides
Fonte: Creepypasta Brasil

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google