Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #372: controles do Switch no PC; Pokémon: Let's Go; Breath of the Wild; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, preparados para mostrar o Guga Kuerten que existe dentro de vocês? A demo de Mario Tennis Aces está disponível durante o fim de semana inteiro para os donos de Switch, portanto não esqueça de se aquecer para não ficar com dores no braço se for usar os controles de movimento com os Joy-Con. Infelizmente não vou poder jogar, pois não tenho braços pra segurar o controle... ¬¬' No N-Blast Responde dessa semana, temos perguntas sobre Zelda: Breath of the Wild, o mistério do desaparecimento do diretor de Kirby, a recepção (ou decepção) de Pokémon: Let's Go, Pikachu e Let's Go, Eevee e mais!


Pedra, é possível enfrentar novamente algum Boss de Zelda: Breath of the Wild?
Anônimo "Querendo Desafio" da Silva
É possível enfrentá-los novamente dependendo de suas ações no jogo. Por exemplo, se você não completou nenhuma Divine Beast na campanha principal, você enfrentará os chefes obrigatoriamente em Hyrule Castle. Agora, se você superou as Divine Beasts, o único jeito de encará-los novamente é completando o DLC The Champions' Ballad. Quando fizer isso, basta se aproximar da Divine Beast e selecionar a opção de enfrentar o chefão.

Ah, e se o seu interesse em enfrentá-los é para completar o Hyrule Compendium, você pode comprar as fotos por 100 Rupees cada no Hateno Ancient Tech Labo, em Hateno Village, ao conversar com Symin. Entretanto, as fotos dos chefões das Divine Beasts só podem ser compradas após você derrotar Ganon.


Eu quero saber se vale a pena pegar o Wii U por causa do Smash Bros. for Wii U e Xenoblade Chronicles X porque esses dois jogos dificilmente vão sair para Switch. E outra pergunta, esse cartão SD é bom pro switch?
Zidane (deixou o Real Madrid pra jogar videogame)
Pegar o Wii U apenas por esses dois jogos não acredito que valha a pena. Smash Bros. do Wii U, assim que o Smash do Switch for lançado, ficará esquecido. E Xenoblade Chronicles X, por mais legal que seja, dificilmente você jogará novamente após zerar. Agora, se você quiser ter o Wii U pelos demais jogos, pela retrocompatibilidade com o Wii, pela vasta biblioteca do Virtual Console etc., aí tudo bem.

Esse cartão é UHS-I (Ultra High Speed Phase I), que é justamente o que a Nintendo indica para ser usado no Switch, pois a sua velocidade de transferência é adequada para as necessidades do console. Agora, se é original mesmo, eu já não posso dizer, mas um cartão desses custa bem mais do que isso até mesmo nos Estados Unidos. Pode ser o "barato que sai caro".
Não faça como no anúncio: colocar o cartão SD na água estraga! xD
Pedra, os controles do Switch têm compatibilidade para o PC também? Se não, existe algum no mercado que funcione tanto no PC quanto no Switch?
Anônimo "Controlador" da Silva
Os controles de Switch são compatíveis com PC, sim. Tanto os Joy-Con quanto o Pro Controller. Inclusive, este recebeu suporte oficial da Steam e pode até mesmo usar o giroscópio, o que é uma boa, principalmente, para jogos de tiro.


Oi Pedra! Essa é minha primeira pergunta para você. Eu queria saber se você me recomenda comprar um Switch agora ou eu deveria esperar mais tempo. E adoro o Zelda: Majora's Mask, meu jogo da franquia preferido
Anônimo "Adorador da MINHA série" da Silva
Comprar o Nintendo Switch agora ou depois depende da sua situação financeira. Se você está podendo comprar sem se apertar por isso, então vá em frente, pois o Switch já conta com bons jogos e as versões atuais não vêm mais com aqueles probleminhas nos Joy-Con. E o Majora's Mask é uma beleza, sim, até porque é da MINHA série, mas alguns não se adaptaram bem ao jogo pelo seu tom mais sombrio. Seja como for, se você comprar o Switch, poderá jogar o melhor jogo da atual geração: Breath of the Wild.
Em Breath of the Wild também tem a Majora's Mask,
mas é só pra esconder a cara feita do Alfacinho

Pedra, qual o mistério envolvendo Shinichi Shimomura, diretor de Kirby´s Dream Land 2, Kirby´s Dream Land 3, Kirby 64: The Crystal Shards e Kirby Nightmare in DreamLand? Ele morreu? Ele realmente existiu?

Anônimo "Investigador" da Silva
Pois é, esse mistério já é antigo e até hoje nada foi revelado sobre o que aconteceu ao Shinichi Shimomura, que desapareceu sem deixar vestígios após o seu trabalho como diretor de Nightmare in Dreamland. Nem a Nintendo nem a HAL Laboratory se pronunciaram sobre o assunto e muitos imaginam que ele tenha morrido, enquanto outros acreditam que ele sequer existiu, e ainda há aqueles que têm certeza que ele foi abduzido. O mistério continua. Pedramente falando, acho que o Kirby engoliu ele, isso sim. xD
Não se deixe enganar pelo rostinho fofo.
Kirby é capaz de fazer as maiores atrocidades!
Pedra, você também ficou decepcionada com esse pokemon para Switch? =/
Anônimo "Pokédecepcionado" da Silva
Eu não fiquei decepcionada, apesar de não ser o Pokémon que eu estava esperando. Mas pensando bem, acredito que será um jogo divertido e uma boa porta de entrada para novos jogadores, e me agrada muito ver Pokémon sendo difundido o máximo possível. E a recepção foi boa no geral, já que as ações da Nintendo aumentaram após esse anúncio. O que não me agradou foi saber que o Pokémon competitivo que eu estava esperando só será lançado no fim de 2019, mas isso não desmerece o Pokémon: Lets Go, Pikachu e Let's Go, Eevee!

Curti esse fundo de tela do Windows XP
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google