Rumor: projeto "Qualidade de Vida" da Nintendo pode ter sido encerrado

A informação vem do jornal japonês Nikkei e justificaria uma queda brusca nas ações da Nintendo vista nesta manhã.



Desde que foi anunciado oficialmente em 2014, a Nintendo divulgou poucas informações sobre seu projeto focado em qualidade de vida. Além de patentes de produtos supostamente relacionados a esta linha, nada de concreto foi lançado ao público. O jornal japonês de notícias financeiras Nikkei pode ter dado uma razão para este silêncio nesta segunda-feira (04).


De acordo com a publicação, o projeto "Qualidade de Vida" teria sido encerrado depois que a Panasonic, potencial parceira de hardware, teria saído do empreendimento no mês de março.

Segundo Dr. Seran Toto, analista do mercado de games japonês, esta pode ser uma justificativa de as ações da Nintendo terem caído mais de 6% na Bolsa de Tóquio, fechando no menor valor registrado nos últimos 18 meses.

A última vez que a Big N comentou sobre o projeto foi no relatório do ano fiscal de 2017. Nele, a empresa afirmou que continuava trabalhando em produtos para auxiliar na qualidade do sono dos usuários.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google