Rumor: projeto "Qualidade de Vida" da Nintendo pode ter sido encerrado

A informação vem do jornal japonês Nikkei e justificaria uma queda brusca nas ações da Nintendo vista nesta manhã.



Desde que foi anunciado oficialmente em 2014, a Nintendo divulgou poucas informações sobre seu projeto focado em qualidade de vida. Além de patentes de produtos supostamente relacionados a esta linha, nada de concreto foi lançado ao público. O jornal japonês de notícias financeiras Nikkei pode ter dado uma razão para este silêncio nesta segunda-feira (04).


De acordo com a publicação, o projeto "Qualidade de Vida" teria sido encerrado depois que a Panasonic, potencial parceira de hardware, teria saído do empreendimento no mês de março.

Segundo Dr. Seran Toto, analista do mercado de games japonês, esta pode ser uma justificativa de as ações da Nintendo terem caído mais de 6% na Bolsa de Tóquio, fechando no menor valor registrado nos últimos 18 meses.

A última vez que a Big N comentou sobre o projeto foi no relatório do ano fiscal de 2017. Nele, a empresa afirmou que continuava trabalhando em produtos para auxiliar na qualidade do sono dos usuários.

Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook