As notícias que gostaríamos de dar nos próximos dez anos

O Nintendo Blast completou 10 anos, mas a gente, que sonha alto, já está pensando no que está por vir. Saiba quais notícias nós adoraríamos dar para vocês nos próximos dez anos




Não é mais nenhuma novidade que a Nintendo está vivendo um bom momento. Com o lançamento bem-sucedido do Nintendo Switch, em 2017, a querida casa do Mario conseguiu renovar a sua imagem, reconquistando uma legião de fãs que havia abandonado o barco devido às dificuldades do Wii U em seu (curto) tempo de vida.


E graças a um aparente futuro promissor do Switch, é hora de falarmos de sonhos e, nossa, pense em uma coisa que nós temos, viu? Por isso, nada mais justo do que elencar aqui as 6 notícias que nós, da equipe do Nintendo Blast, simplesmente adoraríamos dar para vocês nos próximos dez anos!



E3 2019: Nintendo surpreende com anúncio de Metroid Prime 4 para o final do ano

Chega de adiamentos ou anúncios vazios com logos genéricas! Nós queremos trailer da história, vídeos de gameplay, artes conceituais, novos amiibos da Samus anunciados com o novo design da personagem (você duvida?) e, principalmente, uma data de lançamento bem próxima!

Sim, nós sabemos que a Nintendo foi evasiva ao falar do próximo título da franquia Metroid na E3 2018 justamente por não gostar de vender sonhos que ainda estão distantes, mas que a verdade seja dita: já passaram mais de dez anos desde o lançamento de Metroid Prime 3: Corruption (Wii) e está na hora desse jogo sair do papel.



Nintendo anuncia novos kits de Nintendo Labo que deixam Joy-Cons mais temáticos

Você lembra dessa imagem feita pelos fãs logo após o design do Nintendo Switch? Bom, eu lembro e simplesmente explodiu a minha mente. Imagine como seria incrível um Joy-Con com um disquinho giratório para o Yokai Watch ou uma versão com um botão de zoom para deixar um possível novo Pokémon Snap ainda mais imersivo?

 Agora, pensa comigo: e se o Nintendo Labo fosse o caminho para que essas possibilidades se tornassem realidade? Não apenas daria mais sentido para o Nintendo Labo como também implementaria a experiência dos jogos de uma forma barata e criativa. Um sonho quase impossível? Talvez. Mas não faz mal deixar a criatividade voar, não é mesmo?



Após exaustivas negociações, Sony aceita proposta de Nintendo e Microsoft para permitir crossplay entre plataformas

Certo, talvez essa manchete “faz-de-conta” não aconteça desse jeitinho por motivos de parcialidade jornalística. Mas deixando as farpas de lado, seria ou não isso um grande sonho? Crossplay entre plataformas deveria ser uma liberdade concedida a toda a comunidade gamer sem chororô e auê de empresa nenhuma. É bom ver que a Nintendo e a Microsoft já compreendem isso, agora resta a nós sonharmos que um dia a Sony também veja que, às vezes, é bom fazer a política da boa vizinhança.



Nintendo anuncia F-Zero FTL (Faster Than Light) em conferência cheia de surpresas na E3 20XX


O título é totalmente optativo, mas a perspectiva de que um dia isso aconteça é o que mais importa aqui. F-Zero é uma das franquias dormentes da Nintendo que mais merece uma nova chance. Um jogo de corrida futurística conhecido por ser desafiador, intenso e que não aparece em um console de mesa desde que F Zero GX foi lançado para o GameCube, em 2003.

O game, desde então, foi relegado a pequenas inserções de personagens e carros em outros títulos da empresa como Smash Bros e Mario Kart, mas isso não é mais o suficiente. F-Zero FTL (ou qualquer outro nome possível) tem que acontecer.



Reggie Fils-Aimé confirma volta definitiva da Nintendo para o Brasil: “É bom fazer negócios de novo com a Gradiente”


Desde que a eShop brasileira da Nintendo voltou a funcionar esse ano, nossos ânimos se revigoraram com a perspectiva de que a Big N voltaria de vez para o Brasil. Porém, mais do que apenas vermos a Nintendo lembrando que o Brasil existe, adoraríamos também que a empresa lançasse oficialmente seus consoles por aqui. Quem sabe contando com seus velhos amigos da Gradiente esse comeback funcione?

Ok, nós sabemos que o mercado mudou e isso provavelmente não aconteceria mais por meio da Playtronic (empresa criada através da parceria entre a Gradiente e Estrela, responsável por trazer inicialmente a Nintendo pro Brasil), mas o nosso saudosismo (e a bizarrice de imaginar a Gradiente voltando para esse negócio) não podia deixar essa notícia passar.



Nintendo Blast completa 20 anos como o maior e mais acessado portal da Nintendo no Brasil


É claro que ia ter o momento de puxar sardinha para gente, não é mesmo? O que dizer além de que estamos muito felizes em participar da vida de vocês, fazendo aquela cobertura cheia de amor e carinho pra te deixar sempre atualizado em tudo que há de novo sobre a Nintendo. Somos uma equipe apaixonada pelo que fazemos, e queremos muito que, nos próximos dez anos, o Nintendo Blast continue crescendo mais e mais!

Com essa coletânea de notícias tão sonhadora e maluca, fica aqui a pergunta: que notícia você gostaria que nós déssemos nos próximos dez anos? Comente abaixo e não se preocupe, pois ninguém aqui vai te impedir de sonhar alto.

Revisão: Gabriel Bonafé
Rafael Trinta é formado em Rádio e TV pela UFMA e pós-graduado em Roteiro Audiovisual para Cinema e TV pela FACHA. Como gamer, tem um gosto até diversificado: curte desde “filminhos interativos” estilo David Cage até um bom jogo de plataforma cheio de “coisinhas para catar na fase”. Porém, seu fraco mesmo está nos Adventure Games, dentre os quais cita como favoritos The Longest Journey, Life is Strange e a saga Blackwell.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook