Para a Blizzard, Overwatch no Nintendo Switch é possível, mas StarCraft 2 é improvável

Produtor sênior da Blizzard não descarta Overwatch no Switch, mas um port StarCraft 2 seria complicado.


Diablo III: Eternal Collection foi confirmado para o Switch e marca o retorno da Blizzard aos consoles da Nintendo após 15 anos. Mas será que a companhia norte-americana pretende trazer seus outros títulos de sucesso para o console híbrido, como Overwatch e StarCraft 2?


Em entrevista ao GameSpot, Pete Stilwell, produtor sênior da Blizzard, comentou sobre o apoio da companhia no Nintendo Switch. Stilwell afirmou que Diablo III permitirá ao estúdio explorar e compreender melhor a tecnologia do Switch e que uma versão de Overwatch é possível.

"Qualquer coisa está dentro do reino da possibilidade. Nossa equipe recebeu a tarefa de trabalhar nisso. Se a Team 4 [desenvolvedora de Overwatch] topar esse esforço, está nas mãos deles. Mas agora, Diablo é o nosso único foco no Switch", disse Stwilwell. Quando questionado se Overwatch poderia rodar no Switch, o produtor respondeu "sim, é possível".

Enquanto Overwatch tem chances de chegar ao Nintendo Switch, Stilwell descartou uma versão de StarCraft 2. Segundo o produtor, um port do título para o console híbrido exigiria muito retrabalho na jogabilidade e é pouco provável que aconteça. "A versão de Nintendo 64 de StarCraft era legal, mas teve que mudar bastante o jogo para fazê-lo funcionar propriamente no console. StarCraft 2 é o nível acima de exigência de quanta destreza você precisa com um mouse e um teclado, então acho que seria um port muito complicado. Teria mudar a jogabilidade central", descartou Stilwell.

E você, gostaria de ver Overwatch e StarCraft 2 no Nintendo Switch?

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook