Para a Blizzard, Overwatch no Nintendo Switch é possível, mas StarCraft 2 é improvável

Produtor sênior da Blizzard não descarta Overwatch no Switch, mas um port StarCraft 2 seria complicado.


Diablo III: Eternal Collection foi confirmado para o Switch e marca o retorno da Blizzard aos consoles da Nintendo após 15 anos. Mas será que a companhia norte-americana pretende trazer seus outros títulos de sucesso para o console híbrido, como Overwatch e StarCraft 2?


Em entrevista ao GameSpot, Pete Stilwell, produtor sênior da Blizzard, comentou sobre o apoio da companhia no Nintendo Switch. Stilwell afirmou que Diablo III permitirá ao estúdio explorar e compreender melhor a tecnologia do Switch e que uma versão de Overwatch é possível.

"Qualquer coisa está dentro do reino da possibilidade. Nossa equipe recebeu a tarefa de trabalhar nisso. Se a Team 4 [desenvolvedora de Overwatch] topar esse esforço, está nas mãos deles. Mas agora, Diablo é o nosso único foco no Switch", disse Stwilwell. Quando questionado se Overwatch poderia rodar no Switch, o produtor respondeu "sim, é possível".

Enquanto Overwatch tem chances de chegar ao Nintendo Switch, Stilwell descartou uma versão de StarCraft 2. Segundo o produtor, um port do título para o console híbrido exigiria muito retrabalho na jogabilidade e é pouco provável que aconteça. "A versão de Nintendo 64 de StarCraft era legal, mas teve que mudar bastante o jogo para fazê-lo funcionar propriamente no console. StarCraft 2 é o nível acima de exigência de quanta destreza você precisa com um mouse e um teclado, então acho que seria um port muito complicado. Teria mudar a jogabilidade central", descartou Stilwell.

E você, gostaria de ver Overwatch e StarCraft 2 no Nintendo Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google