NES Classic Edition é o console mais vendido de junho nos EUA

Plataforma em miniatura desbancou vendas de consoles modernos, segundo a empresa de análise de mercado norte-americana NPD.



O analista de mercado de games norte-americano, Mat Piscatella, divulgou, nesta quarta-feira (01), pelo Twitter, dados do levantamento feito pelo grupo MPD sobre as vendas de hardwares e softwares de jogos no mês de junho. O console NES Classic Edition tomou a dianteira e foi o sistema mais vendido do período.


Segundo Piscatella, a plataforma em miniatura foi a que vendeu mais unidades entre os dias 3 de junho e 7 de julho deste ano. Apesar de não divulgar números, é um resultado bastante significativo, considerando que o console voltou às lojas da América do Norte no dia 29 de junho, estando disponível para compra por apenas nove dias da pesquisa.

O analista afirma que é a primeira vez que um sistema da linha Nintendo Entertainment System alcança o primeiro lugar de vendas em um mês desde que o NPD iniciou seus monitoramentos mensais em 1995.

Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook