Nintendo confirma Breath of the Wild na timeline de Zelda, mas sem conexão com outros jogos

Site oficial japonês da série coloca Breath of the Wild no fim da timeline e muda a posição de Link's Awakening.


A cada novo título da série The Legend of Zelda, os fãs fervorosos tentam imaginar sua posição na linha do tempo da franquia. Por muito tempo especulada pelos fãs, a timeline oficial de Zelda foi revelada no livro Hyrule Historia em 2011 e nem assim deixou de ser tema de discussão.

Entretanto, desde antes de seu lançamento, The Legend of Zelda: Breath of the Wild tem instigado a ânsia dos fãs em posicioná-lo na timeline. Seria no fim da linha do tempo da Era Criança? Uma nova fragmentação na linha após The Wind Waker? Talvez no fim na timeline unindo as três linhas do tempo?


Questionado pela revista japonesa Famitsu, o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi comentaram sobre a linha do tempo da série Zelda. Novamente sem especificar a posição de Breath of the Wild, confirmaram que a aclamada aventura lançada para Wii U e Nintendo Switch está posicionada no fim da timeline. Ambos reforçaram que a cada novo The Legend of Zelda, a história da série é remodelada e que, internamente, a Nintendo tem trabalhado com uma "Nova Tradução" conforme novas informações são adicionadas à franquia.
Eiji Aonuma: Bem, é claro que é bem no fim. Mas eu entendo o que você está perguntando, no fim de qual linha do tempo?

Hidemaro Fujibayashi: Isso é... por conta da imaginação do jogador, não é?

Aonuma: A história de Hyrule muda com o tempo. Quando pensamos no próximo jogo e o que queremos fazer com ele, podemos pensar "Oh, isso vai se encaixar bem", e colocá-lo perfeitamente na linha do tempo, mas às vezes pensamos "Ah droga" e temos que mudar o posicionamento. Na verdade, a história foi ajustada mutas vezes. [risos]

Fujibayashi: Ultimamente, dentro da companhia, surgiu um novo termo chamado 'Nova Tradução'. [risos] Estritamente falando, nós não mudamos isso, mas novas informações e verdades vêm à luz.

Famitsu: Entendo, então a maneira de interpretar o folclore de Breath of the Wild ainda está em debate acadêmico. [risos]

Fujibayashi: É por isso que você deve prestar atenção aos futuros estudos também! Por favor, fique atento. [risos]
Reforçando o que Aonuma e Fujibayashi disseram na entrevista, o site japonês de The Legend of Zelda foi atualizado e exibe Breath of the Wild no fim da linha do tempo, sem qualquer vínculo com as Eras divisórias e com outros jogos da franquia.



Além disso, há uma mudança interessante na timeline do Fallen Hero (Herói Derrotado). Pela nova linha do tempo no site japonês da série,  The Legend of Zelda: Link's Awakening (GB) está posicionado entre A Link to the Past (SNES) e Oracle of Ages & Oracle of Seasons (GBC). Seria essa alteração uma maneira de refutar a teoria de que o Link de A Link to the Past morreu no mar?



Fonte: Siliconera


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google