Dicas e Truques

Detonado — Mario + Rabbids Kingdom Battle: Donkey Kong Adventure (Switch) — Parte 5

Após destruir alguns carregamentos de Bad Bananas, vamos finalmente enfrentar Rabbid Kong em seu covil.


Olá companheiros de viagem, tudo bem com vocês? Vamos continuar nossa trilha pela selva de Donkey Kong Adventure. Mas antes, para aqueles que chegaram à ilha arrastados pela correnteza, segue as etapas anteriores:

Depois de pegar a peça de quebra-cabeça atrás da estátua, como descrito na última parte, vamos entrar no baú em frente e chegar à terceira batalha da área. O objetivo é impedir os Smugglers de chegar no final do mapa. Voltando ao nosso padrão de melhorias, vamos acessar o Battle HQ, e aproveitar nossas quatro Power Runes na opção Weapon Selection:

Donkey Kong
  • Throw Range (movement): Aumenta a distância de arremesso de Donkey Kong de sete para oito células no segundo nível. Custo: 2 runas.
  • Groove Cooldown (technique): A técnica Magnet Groove demora um turno a menos para recarregar, de quatro para três no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Motivo: A estratégia mais rápida e fácil para esta partida é dividir nossos heróis nos três caminhos. Portanto, ele vai jogar um rabbid o mais longe que puder e chamar para trás os Smugglers que conseguir com estas técnicas melhoradas.

Rabbid Peach
  • Dash Damage (movement): Aumenta o dano causado quando RP performa um dash, de 50 para 70 por rasteira no segundo nível. Custo: 3 runas.
  • Stylish Shield (technique): Aumenta a absorção de dano do escudo de RP, de 30% para 40% no primeiro nível. Custo: 1 runa.
Motivo: O dash de RP é uma arma poderosa para derrotar inimigos rapidamente. Levando em consideração essa fase, ela é a única dos heróis que não possui uma forma adicional de chamar os Smugglers para trás, e sua única arma com dano em área é a secundária. Então vamos aumentar o dano, enquanto aproveitamos a runa que sobrou para começar a melhorar sua defesa.

Rabbid Cranky
  • Team Jump Range (movement): Aumenta a distância máxima do salto após executar um team jump. Custo: 2 runas.
  • Grump Jump Damage (movement): Aumenta o dano causado por RC ao executar um grump jump, de 30 para 40 no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Motivo: Essa dobradinha de upgrades garante um uso melhor da habilidade de atirar após um salto de RC, e a ideia é executá-la logo no início da partida. Sua técnica Long Story será de vital importância também, mas podemos deixar essas melhorias mais pra frente.

Após a batalha, vamos encontrar um pequeno puzzle logo à esquerda. Usando o cubo cinza como base, deixe-os igual à foto abaixo. A recompensa é a melhor soundtrack do jogo: Jungle Joust. Prosseguindo, chegamos à quarta batalha da área. Elas ficam cada vez mais comuns, sem grandes novidades. O objetivo da vez é novamente destruir os depósitos de Bad Bananas. Como temos apenas uma runa, não iremos realizar melhorias.

Após a vitória, vamos pegar o barril à esquerda e o cano de madeira à direita. Descendo as plataformas vamos encontrar escondido a décima quinta peça de quebra-cabeça. Voltando pelo barril, vamos resolver o puzzle. Então faça como a sequência abaixo para conseguir a recompensa The Climbers, mais uma artwork:

Vermelho - Verde - Azul - Amarelo - AzulVerde - Vermelho - Branco
Azul - Vermelho - Verde - Amarelo - Azul - Vermelho - Verde - Vermelho

Agora vamos voltar pelo baú e passar pela ponte. Descobrimos que a entrada à frente está bloqueada por vinhas. A idéia deste puzzle é romper o abastecimento de água, impedindo as vinhas de crescerem pelo portão, enquanto liberamos a água para a ponte — eu sei que não faz nenhum sentido, já que as plantas já estão grandes e hidratadas, mas é um jogo dos rabbids afinal —. Faça como nas dicas abaixo para primeiramente abrir o portão, e depois para ativar o baú dourado que leva ao bônus.
Deixe assim para destruir as vinhas, liberar a ponte e abrir o portão
Depois faça as alterações necessárias, para preencher esses espaços de água e liberar o barril que leva ao bônus
No bônus conseguimos a munição secundária para Rabbid Cranky, chamada Gold-Plated Paroxysm.

Voltando à ponte, vamos passar pelo portão, para chegar ao nosso esperado confronto contra Rabbid Kong. Após a engraçada cutscene vamos nos preparar, primeiramente, equipando a arma que acabamos de receber — não vale a pena equipar as outras armas douradas, pois elas são efetivas contra Mid-bosses. Já essa é efetiva contra Bosses, que é o caso de Rabbid Kong —, e depois vamos acessar o Skill Tree para mais alguns upgrades:

Donkey Kong
  • Hairy Eye Damage (technique): Aumenta o dano causado pela técnica Hairy Eye, de 100% para 120% no primeiro nível. Custo: 2 runas.
Rabbid Peach e Rabbid Cranky
  • High Ground Bonus (attack): Aumenta o dano causado quando eles se encontram em uma plataforma mais alta, de 140% para 150% no segundo nível. Custo: 2 runas (por personagem).
Motivo para todos os personagens: Simplesmente mais dano para derrotar rapidamente Rabbid Kong.

Bem, parece que nossos heróis arrumaram uma bela confusão com essa vitória, acabando perdidos nas ruínas abaixo. Será que Rabbid Peach vai sobreviver à falta de sinal de celular? Antes de nos despedir, vamos às compras. Segue abaixo as armas recomendadas, todas custando 1150 bananas:

Donkey Kong
  • Arma Primária: S.C.A.R.A.B.
  • Arma Secundária: Summoner Scrambler II
Motivo: A escolha de arma primária para DK sempre visa evitar o efeito Burn, que pode ser prejudicial também aos aliados. Escolhi a arma secundária por considerar Summoners um perigo maior, mas a outra opção também é uma boa escolha.

 Rabbid Peach
  • Arma Primária: Suffer Puffer
  • Arma Secundária: Trophy Fish Terror
Motivo: Mais duas escolhas pautadas no tipo de inimigo que a arma terá um bônus de dano. Hoopers e Bucklers nos darão mais trabalho que os Ziggies. E ainda ficamos com uma bela referência ao Enguarde, um dos companheiros animais presente na trilogia original de Donkey Kong Country.

Rabbid Cranky
  • Arma Primária: Lawn Ornament Agony
  • Arma Secundária: Panda-monium
Motivo: Com essas melhorias RC irá se tornar um caçador de Smashers, o que facilita bastante o nosso trabalho.

Provavelmente irá faltar dinheiro para alguma arma. Nesse caso, sugiro comprar primeiro as de Rabbid Peach e Rabbid Cranky. Ficamos por aqui. Até a próxima semana!

Revisão: André Carvalho

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google