Próxima atualização do Switch não permitirá desvincular a Conta Nintendo de usuário

Manter a Conta Nintendo vinculada ao usuário do Switch permitirá gerenciar os dados salvos, a assinatura do serviço pago e conteúdos da eShop.


A partir do dia 18 de setembro, o serviço pago Nintendo Switch Online será finalmente lançado. A Big N oferecerá sete dias grátis para os donos co console híbrido testarem as funcionalidades do serviço, que trará 20 jogos do NES com recursos online, a possibilidade de salvar o progresso de alguns games na nuvem e outras novidades que provavelmente serão divulgadas no Nintendo Direct desta quinta-feira (13).


No mesmo dia do lançamento do serviço pago, a Nintendo também irá disponibilizar uma atualização de firmware para o Switch. E uma novidade que o próximo update incluirá já foi revelada. Segundo a Nintendo, após instalar a atualização 6.0.0, os jogadores não poderão mais desvincular uma Conta Nintendo do perfil de usuário no Switch.

Ainda não está claro como isso afetará um recurso bastante utilizado pelos jogadores, que é a troca de região da Conta para acessar as lojas de outros países e pagar mais barato por jogos digitais. A Nintendo informou que manter a Conta Nintendo vinculada ao usuário do Switch corretamente permitirá gerenciar os dados salvos, a assinatura do Nintendo Switch Online e conteúdos da eShop.

Para verificar se a Conta Nintendo está vinculada ao usuário do Switch, clique no ícone do perfil no Menu do Switch, selecione o sub-menu Definições de utilizador (User Settings) e vá até a opção Conta Nintendo vinculada (Link Nintendo Account). No site da Conta Nintendo, após fazer o login, você também pode conferir se a conta vinculada está correta clicando na opção Menu da loja e compararando o saldo disponível, as moedas de ouro do My Nintendo e o histórico de compras (Purchase History) com as informações na eShop do seu console.

Fonte: Nintendo


Fã da Nintendo, aprendeu a jogar com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, mas descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está jogando games de puzzle, plataforma e de survival horror.

Comentários

Google
Disqus
Facebook