Top 10

WarioWare Gold (3DS): os microgames originais mais divertidos

Nesse Top 10 separamos os melhores microgames originais do novo game do Wario.



WarioWare Gold (3DS) é uma coleção vasta de pequenos games, ou microgames, se preferir. Nada mais nada menos do que 312, para ser exato. Dessa quantidade absurda, 54 são 100% originais, ou seja, foram feitos exclusivamente para esse game, enquanto os outros são versões atualizadas de antigos títulos da franquia.


Mas não se engane, todos eles são para lá de divertidos e juntos são uma coleção que faz os olhos brilharem... pelo menos até começarem a aparecer na tela de forma super rápida e ritmada, você estará com os olhos vidrados no console e batendo o pé no chão ao ritmo da musiquinha. Mas ainda assim, jogão.

Para o Top 10 de hoje separamos os microgames originais mais divertidos de Gold, sim, apenas os microgames feitos para esse título, pois não seria muito justo colocar os desafios anteriores que já são bastante queridos pelos fãs da série. Poderíamos levar em conta diversos fatores para ranqueá-los, mas o prisma principal será o pequeno todo de cada um, seus aspectos de gameplay, criatividade e comicidade.

10. Close Call


Está em último lugar por ser o menos engraçado da lista de melhores. Em Close Call o jogador deve dizer de que lado da quadra a bola de tênis (ou uma banana... ou uma estrela!) caiu. O desafio em si parece fácil, mas chega a confundir o jogador quando a sua velocidade aumenta. Se tivesse uma variedade maior de objetos, quem sabe a sua posição não seria maior?

09. Sounds of Super Mario


Sem dúvida é um microgame divertido e nostálgico, e está pleiteando essa lista por trazer não apenas boas memórias, mas por colocar o ouvido dos jogadores em prática. Aqui será preciso identificar o som produzido pelas notas musicais, todos têm relação com um item ou inimigo do clássico Super Mario (NES). Boas memórias e boa sonoplastia.

08. No Solicitors


Um microgame que muitos de nós já realizamos, ou gostaríamos de realizar com algum ser em especial na nossa vida. Wario está segurando a porta de um intruso e o jogador deve ajudá-lo espremendo o botão A. A missão é evitar que um vendedor ambulante, ou um demônio, ou um urso entrem em sua residência, nada fora do comum, não é?

07. Wario Dance Company


Este é um desafio de chefe, é bastante divertido e um tanto desafiador para aqueles cuja rítmica não está em dia. Porém seu teor de comédia é um tanto fraco, se comparado com os próximos.

E quem diria que Wario tem molejo, e pensar que o vilão do Mario em Dance Dance Revolution! Mario Mix (NGC) era o Waluigi...

06. Pass Fail


Aqui a missão é acertar um robô com uma bola. É um microgame até bem elaborado, se compararmos com a média dos outros que se limitam a repetição de um movimento, aqui o jogador deve prever os movimentos do robô e tentar acertá-lo passando a bola para outros três personagens em cena.

O resultado além de satisfatório é bem engraçado.

05. Judo Pro


O segredo para se tornar o mestre do judô foi revelado neste microgame. O seu oponente sempre será o gorila e a cada nível as exigências para vencer o primata se tornarão mais complexas.

Seria bem interessante levar esse microgame para o tema Nintendo e colocar o DK com o Wario de judocas, sua colocação nesta lista subiria facilmente.

04. Rhythm Tweezers


Ou como Rhythm Heaven (NDS) seria com Wario de protagonista. Nada melhor do que treinar seu senso rítmico ao depilar uma cebola.

Esse microgame deixa um gosto de "quero mais" por mostrar que há espaço na coletânea para mecânicas bem exploradas em outros títulos para os consoles da Big N. Imagina o crossover Rhthym Heaven e WarioWare...

03. Gravitational Pull


Sem dúvida o terceiro colocado seria um belo jogo mobile, daqueles infinitos. Apenas é preciso salvar um astronauta de gravitar infinitamente pelo espaço.

A velocidade e poses do astronauta desamparado muda de acordo com o nível. Aqui sentimos falta de um elemento surpresa entre um nível e outro, seria legal se pudéssemos salvar outras coisas ou seres rodando pelo espaço.

02. Fit for a Frame


O segundo colocado é bastante simples no quesito jogabilidade, porém a margem de erro é grande pois a sua missão será tirar uma bela foto de um momento especial.

Com um porém: terá uma empecilho, e timing será o fator para uma foto perfeita.

E a risada nesse microgame é garantida até na derrota. Quem se importa com os rankings, não é mesmo?

01. Over the Hump


O primeiro colocado está aqui por diversos fatores. Primeiro: a sua jogabilidade é constante, mas tem pequenas mudanças de acordo com o nível. E, principalmente: não há momento em que jogador não vai dar uma risada quando ele aparecer. Nem mesmo que seja um sorriso de canto de resto ou um 'ha' solitário. A sua imagem já é autoexplicativa.

O nível também determina o 'camelo' que aparece no microgame, saiba que as três versões são hilárias e... não precisamos entrar na questão de como eles são inflados...



Enfim, essa lista é apenas na visão dos microgames separados do conjunto. Todos eles brilham quando estão como uma unidade nos modos do título e claro, há também os desafios passados que poderiam figurar em uma lista completa, essa seria super acirrada.

WarioWare Gold é um game exclusivo para Nintendo 3DS, lançado no dia 3 de agosto de 2018.


Revisão: Vinícius Rutes

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google