Virtua Racing de arcade será lançado na linha SEGA Ages para Switch

O influente jogo de corrida que ajudou a popularizar os gráficos poligonais vai chegar no Switch pelas mãos do estúdio M2.

A nova linha de relançamentos da SEGA, que conta com o tradicional nome SEGA Ages, estreou essa semana no Nintendo Switch com os jogos Sonic the Hedgehog e Lightening Force: Quest for the Darkstar (Thunder Force IV, no Japão). Enquanto isso, novos títulos seguem sendo adicionados à biblioteca de futuros lançamentos.


Desta vez, a SEGA confirmou que a versão arcade de Virtua Racing está sendo adaptada pelo estúdio M2 — responsável por toda a linha SEGA Ages — para chegar ao Nintendo Switch, por enquanto ainda sem data definida para o lançamento. O anúncio foi feito durante a apresentação da SEGA na Tokyo Game Show deste ano.


Virtua Racing foi lançado em 1992 e ficou famoso por apresentar gráficos poligonais em uma época em que os sprites 2D imperavam. Junto com o jogo de luta Virtua Fighter, também da SEGA, V.R. ajudou a popularizar o estilo 3D como o caminho a ser seguido nos anos subsequentes da indústria de games. Também teve versões para Mega Drive, Sega 32X, Sega Saturn e PlayStation 2, mas foi nos arcades que o jogo brilhou de verdade.

Além dos já lançados Sonic e Lightening Force, os outros títulos já confirmados para aterrissar no Switch pelas mãos do pessoal da M2, são: Phantasy Star, Gain Ground, Alex Kidd in Miracle World, Space Harrier, Out Run, Columns II, Thunder Force AC e Sonic the Hedgehog 2.


Não deixe de conferir nossa matéria especial sobre os clássicos que podemos esperar (e que queremos) na linha SEGA Ages no Switch.


Fonte: SEGA
Carlos Eduardo Cirne escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook