Dicas e Truques

Super Mario Party (Switch): como liberar os personagens, modos e tabuleiros secretos

Descubra a maneira de desbloquear o conteúdo escondido na animada festa do Switch.



Além de resgatar elementos clássicos que colaboraram para o sucesso da franquia, Super Mario Party trouxe de volta uma mecânica que parecia ter ficado no passado. Com os conteúdos adicionais sendo oferecidos por meio de DLCs, estão cada vez mais raros games que recompensam o desempenho do jogador com material extra. Quebrando essa realidade, o novo capítulo do spin-off está repleto de elementos escondidos e, neste guia, apontaremos todos os caminhos para você aproveitar o máximo da festa.

Tabuleiro Kamek’s Tantalizing Tower

Ao iniciar o modo principal, somente três mapas estão disponíveis: Whomp's Domino Ruins, King Bob-omb's Powderkeg Mine e Megafruit Paradise. Depois de se aventurar em todos eles, independentemente do resultado ou do número de turnos da partida, o quarto é liberado. Na Kamek's Tantalizing Tower, o preço das estrelas é variável e até duas delas podem ser compradas ao encontrar a Toadette, que permanece fixa em uma casa na parte superior do tabuleiro.

O procedimento para desbloquear o Tantalizing Tower Toys no Partner Party é semelhante. Após jogar em cada um dos três cenários do desafio de duplas pelo menos uma vez, o mundo dourado de Kamek estará disponível.




Modos escondidos

Super Mario Party impressiona pela quantidade de conteúdo e variedade de modos, no entanto, alguns deles têm que ser liberados. Conheça o passo a passo para ter acesso a todos:

Challenge Road

Durante a jogatina, é possível perceber que a roleta de minigames possui algumas linhas preenchidas com pontos de interrogação e que só são reveladas quando o sorteio cai sobre elas. Depois que os minigames “secretos” são todos apresentados, o modo Challenge Road fica disponível no canto superior direito da Party Plaza e desafia o jogador a completar os 80 minigames do jogo e cumprir certas tarefas.

O grande segredo para ter acesso ao Challenge Road é ir jogando os diferentes modos (Mario Party, Partner Party, River Survival e Sound Stage) aleatoriamente — até que a lista de minigames esteja completa.



Toad's Rec Room

O espaço que usa a funcionalidade wireless do Switch fica disponível no canto inferior direito da Party Plaza depois que a primeira partida no modo principal é concluída. Finalizada a jogatina em qualquer tabuleiro, basta ir na direção do cano que a passagem será liberada.

Sticker Room

Conforme jogamos em qualquer um dos modos, somos presenteados com Party Points, que também podem ser conquistados através do uso de amiibo. Após acumular alguns, vá até a parte superior esquerda do mapa e Kamek irá liberar a entrada no cano que leva até a Sticker Room, sala onde é possível criar imagens usando as figurinhas colecionadas no game.

Os stickers são conquistados no questionário de Birdo, que fica no canto inferior esquerdo da Party Plaza, ou comprados com os Party Points — para liberar essa opção basta conversar com o Toad que fica na entrada da praça depois de ter acumulado muitos Party Points.



Hard Mode no River Survival e remo dourado

Termine o River Survival fazendo os cincos diferentes caminhos para ter acesso ao modo difícil. Depois de completar toda a aventura cooperativa no barquinho, converse com Birdo na Party Plaza e responda corretamente suas perguntas para ganhar o remo dourado. Pode ser necessária mais de uma seção do questionário para receber o item.

Dificuldade Master

Logo depois de conquistar qualquer uma das cinco gemas (leia mais sobre abaixo), vá para a Party Plaza e caminhe até o canto superior do mapa. Peach ou Rosalina estarão por lá e dirão que se transformaram no mestre dos minigames. Deixe que elas entrem em sua equipe e a maior dificuldade do game é liberada.

Personagens secretos

Super Mario Party traz uma lista de 20 personagens jogáveis — o maior número na série até agora. Porém, quatro deles precisam ser desbloqueados por meio de tarefas realizadas no game. Confira como ter cada um deles a sua disposição:
Dry Bones

A caveirinha que fez sua primeira aparição em Super Mario Bros. 3 e já foi selecionável em Mario Party 7 e 8 está de volta. Para liberar o personagem, é preciso terminar pelo menos uma vez todos os modos de jogo (Mario Party, Partner Party, River Survival e Sound Stage). Depois disso, dê uma volta pela Party Plaza para encontrá-lo e convidá-lo para a turma.


Caso ainda não tenha encontrado Dry Bones, termine qualquer modo de jogo e, logo na sequência, dê uma volta pela Party Plaza para achá-lo.
.
Donkey Kong

O gorilão mais famoso da Big N vem aparecendo no spin-off desde o surgimento da franquia no Nintendo 64, tendo ficado de fora somente de Mario Party 4. No entanto, entre os capítulos 5 e 9 ele acabou sendo usado apenas como NPC, voltando a ser selecionável no 10. Para tê-lo entre os personagens disponíveis em Super Mario Party, a missão é finalizar o River Survival por três vezes, sempre escolhendo percursos que levam a finais diferentes. Após concluir a terceira viagem molhada, volte para a Party Plaza e encontre o macacão já vestido com sua tradicional gravata e pronto para a festa.

Caso você já tenha feito três ou mais finais no River Survival e não conversou com DK para liberá-lo, basta voltar ao modo do barquinho e concluí-lo seguindo por qualquer caminho. Na sequência, o personagem estará aguardando na Party Plaza.
.
Diddy Kong

O chimpanzé faz sua segunda participação como selecionável na franquia — anteriormente estava disponível apenas em Mario Party: Star Rush. Para liberá-lo, o primeiro passo é derrotá-lo como rival do último desafio do mundo 2 (Chestnut Forest) no modo Challenge Road. Logo depois disso, encontre-o na Party Plaza para tê-lo no time.


Caso você já tenha finalizado o Challenge Road e não conversou com Diddy para desbloqueá-lo, basta voltar ao segundo mundo do Challenge Road e vencê-lo novamente. Na sequência, o personagem estará aguardando na Party Plaza.
.
Pom Pom

Ao lado de Monty Mole e Goomba, é uma das estreantes na lista de convidados jogáveis na festa mais animada do Reino do Cogumelo. Para liberá-la, o procedimento é bastante parecido com o de Diddy Kong. Pom Pom é a rival do último desafio do mundo 5 (Salty Sea) do Challenge Road e, depois de vencê-la, basta ir ao encontro dela na Party Plaza.

Caso você já tenha finalizado o Challenge Road e não conversou com Pom Pom para desbloqueá-la, volte ao quinto mundo do Challenge Road e ganhe dela novamente. Na sequência, a personagem estará aguardando na Party Plaza.

Gemas

O game tem uma espécie de “campanha” em que o jogador deve coletar cinco gemas espalhadas pelos variados modos. A localização de cada uma delas é a seguinte:

Gema da Tenacidade: Conclua uma sessão de jogo, independentemente da quantidade de turnos, em cada um dos quatro tabuleiros do modo principal.

Gema do Espírito: Vença o Sound Stage na dificuldade Hard (liberada depois de ganhar o modo normal e o Remix).

Gema da Coragem: Conclua o River Survival fazendo os cinco caminhos disponíveis.

Gema do Amor: Conclua uma sessão de jogo, independentemente da quantidade de turnos, em cada um dos quatro tabuleiros do Partner Party.

Gema da Paixão: Finalize o Challenge Road.

Depois de coletar todas as pedras, o jogador é presenteado com a cutscene final do game e recebe o status de Super Star.







Super Mario Party está disponível na Loja Nintendo

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google