Dicas e Truques

Horizon Chase Turbo (Switch): como liberar todos os veículos e extras do game

Para desbloquear todo o extenso conteúdo do jogo, um longo caminho precisa ser percorrido.


Horizon Chase Turbo é um ambicioso game de corrida estilo arcade, desenvolvido no Brasil pelo Aquiris Game Studio. Com forte inspiração em clássicos da geração 16 bit, como Top Gear (SNES) e Out Run (Mega Drive), o game não se limita à nostalgia, permitindo que até quatro pessoas possam se divertir em altíssima velocidade, em diversos modos de jogo diferentes que visam agradar a novatos e veteranos. Contando com belíssimos gráficos em low poly, possui ainda uma trilha sonora muito inspirada, composta por ninguém menos que Barry Leitch. Confira a nossa análise para maiores informações.

Uma de suas principais características é que praticamente todo o conteúdo do game é desbloqueado através de alguns pré-requisitos. Portanto, é necessária uma dedicação extra para ter acesso a tudo que ele tem a oferecer. Esta matéria tem como objetivo servir de guia para que você possa traçar seus objetivos, mas também é útil para quem não quer ter todo esse trabalho e está curioso para ver os últimos desbloqueáveis, que levam mais tempo para se conseguir. Vale lembrar que os veículos Cruzador e Infinito já estão disponíveis logo no início para todos os jogadores. Dito isso, que seja dada a largada!

Volta ao Mundo

Os primeiros veículos são também os mais fáceis de se conseguir. Para conquistá-los basta atingir as pontuações exigidas no modo de jogo Volta ao Mundo. Os pontos são somados ao final de cada corrida, de acordo com a colocação alcançada, moedas coletadas e combustível restante. O valor somado ao total será sempre a maior pontuação atingida em cada pista. São eles:

Nirvana
Acumule 200 pontos na Volta ao Mundo



Lendário
Acumule 850 pontos na Volta ao Mundo



Oriente
Acumule 1500 pontos na Volta ao Mundo



Carro da Firma
Acumule 2300 pontos na Volta ao Mundo



Dinamite
Acumule 3400 pontos na Volta ao Mundo



Espectro
Acumule 4400 pontos na Volta ao Mundo



Duna
Acumule 5500 pontos na Volta ao Mundo



Carango do Amor
Acumule 6700 pontos na Volta ao Mundo



Terravista
Acumule 7800 pontos na Volta ao Mundo





Déjà Vu
Acumule 9300 pontos na Volta ao Mundo



Wanderléa
Acumule 10600 pontos na Volta ao Mundo



A segunda forma de conseguir novos veículos também faz parte do modo de jogo Volta ao Mundo. Cada estágio finalizado atingindo a 1º colocação em todas as corridas trará uma nova recompensa ao jogador.

Cinzento
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da Califórnia



Chefe Colorado
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas do Chile



Carrobô
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas do Brasil



Neblina
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da África do Sul



Zeus
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da Grécia



Máquina
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da Islândia



Royal
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas dos Emirados Árabes



Crepúsculo
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da Índia



Furioso
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da Austrália



Nano
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas da China



Walker-X
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas do Japão



Elite 275
Conquiste o 1º lugar em todas as corridas do Havaí



Há ainda mais quatro recompensas referentes ao modo principal do game. Basta terminá-lo e ver o final do jogo para conquistar a primeira. Os troféus de ouro são recebidos ao terminar uma corrida em primeiro lugar. Já para conquistar o super troféu é necessário terminar em primeiro e ainda coletar todas as moedas da pista — e digamos que é importante tentar chegar com combustível até o final. É uma das tarefas mais árduas do jogo fazer isso em todas as corridas, mas a recompensa é dobrada — apesar de que o modo dourado apenas muda a estética dos menus, então vale mais a pena pelo "carro do Batman".

Cavalheiro
Complete a Volta ao Mundo



Relâmpago
Consiga todos os troféus de ouro na Volta ao Mundo



Cavaleiro da Morte / Modo Dourado
Consiga todos os super troféus na Volta ao Mundo





Torneio

Cada um dos níveis do modo Torneio dará um novo veículo como recompensa. Mas para conquistá-los é necessário vencer todos os torneios, não apenas um.

Joaninha
Vença todos os Torneios Amadores



Explorador
Vença todos os Torneios Profissionais



Os Tiras
Vença todos os Torneios Expert


Resistência

Por fim, o modo resistência entrega ao vencer cada um de seus níveis duas novas formas de se jogar e o veículo mais extravagante do jogo. O modo retrô deixa o game mais pixelizado, com uma aparência antiga, e uma impressão de que a taxa de quadros por segundo do jogo está baixíssima. O modo espelhado inverte a orientação lateral das pistas — esquerda e direita ficam ao contrário —, inclusive o posicionamento de itens.

Modo Retrô
Vença a Resistência Curta



Modo Espelhado
Vença a Resistência Média



François
Vença a Resistência Longa



François mostrará aos seus amigos como você é badass, e o quanto deve ser respeitado como piloto por passar através de 109 corridas em apenas uma jogada. Parabéns a todos que conquistarem seus objetivos no game, e divirtam-se independentemente disso… Até a próxima!

Revisão: Gabriel Bonafé

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google