Perfil

Lord Weil - A vingança perpétua de humano para Reploid

Conheça a trajetória de um humano responsável pelo caos em um futuro distópico.

“O desejo de poder. A alegria de submeter todos a sua vontade. Nenhum Reploid poderia entender”. É com este posicionamento que somos apresentados a essência de Weil, principal antagonista de Mega Man Zero. Embora não esteja presente nos dois primeiros títulos da saga, ele foi responsável por perpetuar os conflitos entre humanos e máquinas.


Quem é Dr. Weil?

Dr. Weil foi um dos cientistas responsáveis pela criação da Mother Elf, um programa capaz de eliminar o Sigma Vírus do planeta. Detentor de uma personalidade sádica e cruel, ele é capaz de tudo para atingir seus objetivos. Sua perspicácia o fazia esconder estes traços para aumentar sua influência entre os humanos.


Sua especialidade é o desenvolvimento de armas e a ressurreição de máquinas destruídas. Estas habilidades o fizeram conquistar um lugar de prestígio dentro de Neo Arcadia, onde iniciou sua caminhada até alcançar suas metas.

O planejamento de um ditador

Após a conclusão e eficácia do projeto Mother Elf, Weil estava insatisfeito com os resultados. Ele responsabilizava os Reploids por toda a tragédia causada pelos anos de guerra. Por conta disso, propôs que todas as máquinas deveriam abrir mão de seu livre arbítrio com o intuito de evitar novos conflitos. Esta ideia serviu de palco para o desenvolvimento de Ômega, um Reploid perfeito capaz de usar os poderes da Mother Elf para controlar todos os Reploids do mundo.

Weil iniciou secretamente um plano para difundir seus ideais. Após assumir o controle da Mother Elf, ele a re-programa com o objetivo de controlar Reploids e os colocar uns contra os outros. Não demorou muito para que os conflitos revivessem o sentimento de medo entre as pessoas, fazendo com que o governo aprovasse seu plano.
Weil deseja utilizar os poderes de Ômega para alcançar seus objetivos

Antes que o projeto fosse iniciado, X e Zero conseguem recapturar a Mother Elf e iniciam uma medida para pôr um fim nos conflitos. Irritado, Weil libera Ômega no campo de batalha. Antes de ser derrotada, a criação de Weil acaba sendo responsável pela aniquilação de 90% de todos os Reploids e 60% dos humanos.

Ômega e Weil são detidos e eventualmente exilados. Antes disso, um grupo de humanos converte o cientista em um Cyborg e o colocam dentro de um traje biomecânico que impede seu corpo de deteriorar, evitando sua morte. Desta forma, Weil passaria a eternidade em exílio para pagar por seus crimes.

Espírito perpetuador de ódio e destruição

Após algum tempo, Weil retorna de seu exílio a fim de executar sua vingança. Sua principal motivação era o ódio que mantinha pelos Reploids, assim como pelos humanos que o condenaram. Com isso em mente, ele orquestrou a queda de Copy X, reuniu seguidores, governou Neo Arcadia, fundiu Ômega com o corpo original de Zero e quase destruiu o planeta com a Operação Ragnarok. Contudo, sua arrogância e subestimação para com seus adversários o fazem ser derrotado e completamente destruído por Zero.

Weil encontra a derrota pelas mãos de Zero.

Revisão: Vinícius Fernandes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google