Museu do Videogame leva exposição com décadas de história ao Rio de Janeiro

O evento é gratuito e conta com todas as gerações de consoles, além de várias novidades e atividades interativas para o público.



Se você mora no Rio de Janeiro e gosta de games, não pode deixar de conferir uma excelente atração. O Museu do Videogame Itinerante está de volta à cidade maravilhosa, trazendo uma enorme exposição sobre a evolução dos videogames. Contando com mais de 300 consoles, muitos jogos e atividades interativas, o público terá a chance de conhecer mais de quatro décadas de história - desde as primeiras gerações até as mais atuais, tudo gratuitamente.


O Museu do Videogame foi criado pelo jornalista Cleidson Lima e é o primeiro de sua categoria a ser mapeado pelo Ibram, o Instituto Brasileiro de Museus e, a partir deste ano, visitará diversas cidades por todo o Brasil. Estão previstas exposições em Fortaleza, Belém, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, entre outras. Diversas empresas, como a Ubisoft e a Capcom, são patrocinadoras do evento.



A exposição oferece aos visitantes a chance de não só conhecer, mas também jogar games clássicos e várias novidades de última geração. De acordo com o curador do Museu, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong, de 1976; o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 e o R.O.B., o simpático acessório em forma de robô compatível com o NES, de 1985.



Além de conhecer consoles e jogos raros que ficam expostos, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história. Mas também há espaço para as novas gerações. Os visitantes poderão experimentar lançamentos mais recentes do PlayStation 4 (incluindo experiências com o VR). A Nintendo também está presente no evento com áreas dedicadas ao Wii U e Switch, onde títulos como Super Mario Odyssey, Mario Kart 8, Super Smash Bros e Super Mario 3D World.








Um dos grandes destaques do Museu do Videogame é o Palco Just Dance, onde os visitantes poderão movimentar o corpo com o Just Dance 2019, da Ubisoft. É a atividade perfeita para toda a família, já que que há diversos tipos de coreografias e músicas: mais fáceis para as crianças ou desafiadoras para os mais experientes. A atração conta ainda com a presença do bicampeão mundial do jogo, Diegho San, e o atual campeão nacional, Tarcísio Junior.


O Museu do Videogame está no Shopping Nova América, que fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr., 16 – Del Castilho, até o dia 03 de fevereiro. Os horários são: de segunda à sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 13h às 21h.

Maiores informações no site do evento.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google