Perfil

Ômega – Precursor do desastre

Conheça a trajetória de Ômega, a principal criação de Dr. Weil.

Brutal e com complexo divino. Essas são as principais características do servo mais leal de Dr. Weil. Ômega, o guerreiro silencioso, é um dos principais antagonistas de Mega Man Zero. Embora não esteja presente nos dois primeiros jogos da saga, ele foi responsável pela aniquilação de inúmeros humanos e Reploids.


Quem é Ômega?

Ômega foi a maior criação de Dr. Weil, um dos cientistas responsáveis pelo desenvolvimento da Mother Elf, um programa capaz de eliminar o Sigma Vírus do planeta. Seu principal objetivo era se tornar o governante perfeito ao absorver a Mother Elf e controlar todos os Reploids do mundo.


Sua forma padrão é semelhante a um cavaleiro com capa. Contudo, ao utilizar-se do corpo original de Zero, ele acaba mostrando suas verdadeiras habilidades. Sádico e amante da destruição, Ômega almeja alcançar os objetivos de seu mestre mais que tudo.

O verdadeiro Messias da destruição 

Insatisfeito com a solução das Guerras Mavericks pelos poderes da Mother Elf, Weil acreditava que os Reploids deveriam perder seu livre arbítrio para que guerras nunca mais voltassem a ocorrer. Na tentativa de submeter o governo à sua vontade, o cientista reprogramou secretamente a Mother Elf e forçou Reploids a causarem destruição por todo o planeta, perpetuando a ideia de que máquinas devem ser controladas e não curadas.

O cientista fez modificações em Ômega para que o mesmo conseguisse se fundir com a Mother Elf, além de aumentar seu poderio. Diante da ameaça de Mega Man e Zero, o Reploid silencioso foi utilizado por Weil como último recurso para alcançar seus objetivos, o que resultou na morte de muitos humanos e máquinas. No fim, ambos foram exilados para o espaço para pagar pelos crimes cometidos.

O retorno do desastre

Após alguns anos, Weil e Ômega retornam do exílio com o intuito de se vingarem de todos que os prejudicaram. Contudo, na ausência de Mega Man, Zero permanecia sendo uma ameaça que deveria ser eliminada. Com isso em mente, ambos buscaram se apossar mais uma vez da Mother Elf.  O que trouxe ainda mais destruição tanto dentro quanto fora de Neo Arcadia.


Fundido com o programa, a criação de Weil concretizou seu objetivo ao controlar cada máquina viva do planeta. Diante da situação, o Reploid silencioso foi confrontado mais uma vez por Zero. Pressionado pelo Reploid Vermelho, Ômega acaba utilizando o corpo verdadeiro do herói como receptáculo. Embora tenha adquirido um poder ainda maior, o vilão acaba sendo destruído por Zero, Fefnir, Harpuia e Leviathan.
Ômega é finalmente derrotado pelos Guardiões de Neo Arcadia e Zero.
Revisão: André Carvalho

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google