Double Fine anuncia RAD para o Nintendo Switch

Controle um adolescente mutante em um mundo pós-pós-apocalíptico recheado de referências à cultura pop dos anos 80.


A Double Fine anunciou seu novo jogo, RAD, durante o último Nindies Showcase Spring 2019. O título, que é coproduzido pela Bandai Namco, contará com ação e aventura pós-apocalíptica em terceira pessoa, com visão superior. Além disso, promete entregar o humor característico do estúdio de Tim Schafer, em estágios criados de forma procedural.


RAD conta com a direção de Lee Petty (Headlander, Stacking) e se passará em um futuro onde a civilização foi decimada por dois apocalipses: um que aconteceu na década de 1980 e outro anos depois de a civilização se recuperar. Ou seja, é um jogo pós-pós-apocalípico recheado de referências à cultura pop dos anos 80.

No game, o jogador poderá desbravar os cenários gerados de forma procedural controlando um adolescente mutante que será gradativamente afetado pela radioatividade do planeta. O lançamento está prometido para o verão americano (o nosso inverno) para Switch, PS4, Xbox One e PC.



No currículo tem publicidade e jornalismo, mas no coração tem games. É um entusiasta da história dessa indústria infame e um colecionador esporádico. Se quiser conversar sobre a guerra dos consoles e outros assuntos, pode mandar uma mensagem no Twitter para @carloscirne

Comentários

Google
Disqus
Facebook