Entrevista

Just Dance (Multi): Entrevistamos Umutcan e Camila, finalistas da Just Dance World Cup

Saiba tudo sobre a grande final do campeonato mundial de Just Dance e confira um bate-papo com os representantes da Turquia e América Latina.



O momento mais aguardado pela comunidade de Just Dance está chegando: a grande final da Just Dance World Cup — campeonato oficial do jogo de dança da Ubisoft. Os 18 melhores competidores de vários lugares do mundo se reunirão para decidir quem vai levar para casa o título de campeão mundial. O evento acontecerá aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, durante o próximo dia 30.


Os participantes estão há alguns dias no Rio de Janeiro para, além de conhecerem vários pontos turísticos da cidade, interagirem entre si e se prepararem para as competições. Mesmo sabendo que terão de se enfrentar em poucos dias, o clima é de parceria, descontração e felicidade — afinal, a principal proposta do Just Dance é exatamente essa: diversão acima de qualquer coisa. Todos esse momentos, sem dúvidas, ficarão marcados na história de cada um.



O Nintendo Blast já publicou entrevistas com os campeões Tarcísio Júnior (do Brasil) e Antonino Pomilia (da Itália). Também tivemos a oportunidade de bater um papo com dois dos finalistas que estarão na disputa: Umutcan Tütüncü, o representante da Turquia e atual campeão com dois títulos mundiais, e a argentina Camila Abril Blas, que representará a região da América Latina.

Conversando com os finalistas

Nintendo Blast: Como foi o primeiro contato de vocês com o Just Dance?

Umutcan: Foi há cinco anos, quando vi o jogo em um shopping. Na hora pensei: “uau, esse game parece muito legal”, e decidi comprá-lo. Era o Just Dance 4 e eu jogava na escola todos os dias, com os meus amigos. Jogávamos sempre. Às vezes, tinha um professor na sala de aula e nós pedíamos permissão para poder dançar.

Camila: Na Argentina havia um shopping que disponibilizou o jogo para as pessoas experimentarem de graça. Foi aí que tive o meu primeiro contato com ele. Me apaixonei desde a primeira vez que joguei.

Nintendo Blast: E como foi a decisão de participar das competições?

Umutcan: Foi por causa dos meus amigos que me diziam que eu tinha algo de diferente. Eles falavam: “você tem paixão, as suas mímicas e o seu sorriso, você tem talento”, e eu sempre respondia: “não, vocês estão mentindo” (risos). No início, eu não acreditava muito nisso, mas depois resolvi dar uma chance e comecei a praticar para o campeonato mundial.

Eu tive sorte com isso, porque meus amigos me encorajaram. Minha mãe sempre me ajudou com tudo, incluindo pontuações, dança, expressões faciais… Ou seja, tudo mesmo.

Camila: Eu competi pela primeira vez no ano passado. Meus amigos e minha professora de dança me incentivaram muito para fazer isso, sempre me disseram que eu era capaz.

Nintendo Blast: Quais são as suas expectativas para a grande final aqui no Brasil?

Umutcan: Eu acho muito bom estar aqui, porque o Brasil é um país que tem muita dança, como o samba. É um lugar excelente para fazer uma competição como essa. Então, eu me sinto muito bem em estar aqui.

Camila: Minhas expectativas são sempre me divertir e ter bons momentos com os outros competidores. Na final, eu vou dar tudo de mim, pela América Latina, pela Argentina… e também pelas outras meninas, para que se animem em competir, já que atualmente temos apenas duas campeãs (risos). Que no futuro, haja mais meninas competindo.

Nintendo Blast: Qual o significado do Just Dance na sua vida hoje em dia?

Umutcan: Acho que posso dizer que significa “tudo”. O Just Dance mudou a minha vida de uma forma muito positiva, me permitiu conhecer um monte de gente. Antes do Just Dance, eu vivia acima do peso, e hoje essa realidade mudou. Graças ao jogo, passei a ser mais confiante.

Hoje em dia, tenho um emprego como professor de dança. Eu ensino as coreografias do Just Dance para crianças pequenas. Então, tudo na minha vida… todas as coisas boas que vieram até mim, é tudo graças ao Just Dance.

Camila: Hoje em dia, o Just Dance me faz muito feliz. Me traz ótimos momentos com meus amigos, minha professora… sempre que estou dançando com eles.



Nintendo Blast: O que é importante para ser um bom competidor no Just Dance?

Umutcan: Isso é bem simples: pontuação e performance, ao mesmo tempo. Nunca somente ter uma boa pontuação, nem somente uma boa performance. Vocẽ precisa ter os dois juntos.

Camila: Muito treinamento, e muita paixão. Acho que isso é o mais importante.

Atualmente, Umutcan é o segundo bicampeão mundial do game — o outro jogador que também levou dois títulos para casa é o brasileiro Diegho San. O jovem irá competir nas finais pelo terceiro ano seguido para tentar defender seu reinado.



Nintendo Blast: Você já conquistou dois títulos mundiais no Just Dance, e agora terá a chance de defender seu título e, talvez, se tornar o primeiro tricampeão. Como você se sente com essa possibilidade? 

Umutcan: Se eu atingir esse objetivo, será algo grandioso para mim. Seria ótimo! Se eu conseguisse o terceiro título, eu realmente teria a chance de fazer muito mais coisas no meu país. O Just Dance começou a crescer mais na Turquia, já tive a chance de conhecer vários youtubers de lá (até o maior deles). Então, se eu vencer mais uma vez, eles me ajudarão a promover mais o Just Dance por todos o meu país. Tentarei ao máximo e, se eu conseguir outra vez, será uma loucura.


Nintendo Blast: Sobre a gravação da versão alternativa de Swish Swish (Katy Perry) para o Just Dance, foi você quem escolheu essa música?

Umutcan: Sim, fui eu que escolhi. Eles me enviaram uma lista com o nome de cinco músicas e perguntaram qual eu escolheria, e foi Swish Swish. Algumas partes da coreografia são minhas, outras foram criadas por eles.

Onde assistir às finais?



A grande final da Just Dance World Cup acontecerá na eSports Arena Webedia, em São Paulo, no dia 30 de março. Uma transmissão local para o Brasil estará disponível no canal do YouTube da Ubisoft Brasil, além do Twitch — que terá funcionalidades para votação em caso de empate entre os competidores. O evento também terá transmitido pelo canal por assinatura GNT, a partir das 17h.

Maiores informações estão no site da Just Dance World Cup. Não deixe de acompanhar também as novidades através do Instagram, no brasiljustdance.

Revisão: Vinicius Veloso



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google