Yoshi's Crafted World (Switch): produtor comenta sobre a dificuldade do jogo

Nobuo Matsumiya explicou que a aventura de Yoshi no Switch foi criada para atingir um público maior e que o verdadeiro desafio está em coletar tudo.



Os jogos mais recentes do Yoshi têm apresentado uma característica que não agrada aos jogadores mais ávidos: a ausência de dificuldade. E Yoshi's Crafted World, recém-lançado para Nintendo Switch, não foge à regra ao oferecer um baixo nível de desafio.


Em recente entrevista à publicação japonesa Nintendo Dream, Nobuo Matsumiya, produtor assistente de Yoshi's Crafted World, explicou a decisão de não oferecer uma dificuldade mais elevada. Segundo Matsumiya, o jogo foi criado para que um maior número de pessoas possam aproveitá-lo e que o verdadeiro desafio está em encontrar todos os colecionáveis das fases.

"Queremos que as pessoas aproveitem o mundo do Yoshi que criamos, buscamos uma dificuldade que permita aos jogadores se divertirem", disse o produtor. "Mesmo que o jogo seja projetado em torno de coletar flores para avançar para a próxima área, dentro de cada fase não há apenas as flores, mas também os filhotes do cachorro Poochy no lado reverso, bem como encontrar todos os materiais de artesanato. Isso significa que os jogadores podem jogar as fases repetidamente para coletar tudo."

O produtor reconheceu que há muitos jogadores que gostariam de ver a mesma dificuldade de Yoshi's Island (SNES), mas explicou que foi preciso criar um equilíbrio para as pessoas que apenas querem jogar descompromissadamente, por isso incluíram o Mellow Mode.

"Adicionamos o Mellow Mode (onde Yoshi pode usar asas para voar pelo estágio e receber menos dano) e a capacidade de mudar a dificuldade. Embora possam ter alguns jogadores querendo o mesmo desafio de Yoshi's Island, acho que também pode haver jogadores que querem aproveitar o mundo, mas acham a jogabilidade confusa", disse. "Por causa disso, pensamos em como poderíamos ajudar aqueles que jogam Yoshi mais casualmente. Então, por exemplo, temos uma notificação sonora quando esses jogadores estão perto de flores como uma dica até que as encontrem, para não tirarmos essa empolgação de descoberta", concluiu Matsumiya.

E você, acha que os jogos do Yoshi poderiam ter um nível de dificuldade mais elevada?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google