Pokémon Sword & Shield (Switch): vídeo no canal da Nintendo recebe enxurrada de dislikes

Como forma de manifesto contra a ausência da National Dex, fãs estão marcando o vídeo no canal oficial da Nintendo no YouTube com milhares de "Não Gostei".



A E3 é o evento que os jogadores sempre aguardam ansiosamente para conferir novidades de suas franquias favoritas. Mas, para muitos fãs de Pokémon, as notícias de Pokémon Sword e Pokémon Shield não foram tão agradáveis assim. Como você certamente já deve saber, os novos jogos da série para Nintendo Switch não terão todos os Pokémon disponíveis. Isso quer dizer que os jogadores não poderão "pegar todos" os monstrinhos.


É claro que a ausência da National Dex deixou os fãs enfurecidos. Além de iniciar uma campanha nas redes sociais com a hashtag #bringbacknationaldex (tragam de volta a National Dex, em português), há um movimento no vídeo de gameplay de Pokémon Sword & Shield, exibido durante a Nintendo Treehouse no dia 11 de junho no canal oficial da Nintendo. O vídeo, que conta com a presença do produtor Junichi Masuda e do diretor Shigeru Ohmori, possui atualmente mais de 52 mil dislikes como forma de manifesto contra a ausência da inclusão de Pokémon de gerações anteriores e inúmeras mensagens criticando essa decisão.



Após essa reação dos fãs, o tom Game Freak mudou. Em entrevista à revista Famitsu, Masuda e Ohmori afirmaram que a equipe de desenvolvimento ainda não decidiu se pretende incluir os Pokémon faltantes em Sword & Shield via patches futuros.

Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados para Nintendo Switch em 15 de novembro de 2019.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google