Dicas e Truques

Dragon’s Dogma: Dark Arisen (Switch) Detonado — Parte 2: Conquistando a confiança do duque

Na segunda parte de nosso detonado de Dragon’s Dogma, revelamos as melhores estratégias para você se aproximar do duque Edmun Dragonsbane.


Depois de ter sua vila atacada pelo dragão, enfrentar algumas criaturas gigantescas e chegar na cidade grande, Arisen precisará realizar algumas missões à mando do duque Edmun Dragonsbane. Na segunda parte de nosso detonado, saiba tudo o que você terá de fazer para continuar a campanha principal de Dragon’s Dogma. Lembrando que esse guia foca apenas nas missões primárias, deixando de lado as tarefas secundárias.
Confira os demais capítulos do detonado:

Parte 1: O coração do dragão
Parte 3: Decisões e consequências

A primeira audiência

Após concluir as tarefas de Ser Maximillian, você terá acesso ao castelo de Gran Soren. Dentro da fortaleza, seus Pawns não poderão te acompanhar e será lá que nosso protagonista terá contato com o duque Edmun Dragonsbane. O governante é conhecido por ser um Arisen — título concedido a todos que perdem o coração para o dragão e sobrevivem. No passado, ele foi o responsável pelo desaparecimento de uma dessas criaturas aladas. Considerado um herói, acabou coroado como mandatário de Gransys.

Não se esqueça de que ao entrar no castelo qualquer side quest pendente será cancelada. Por isso, termine todas as tarefas secundárias que gostaria de fazer antes de continuar a história. Quando estiver preparado, atravesse os portões, suba as escadas e encontre o bobo da corte na porta de entrada. Ele colocará um chapéu de palhaço em sua cabeça e permitirá que entre na sala de audiências.

Assista todas as cutscenes e quando reassumir o controle do seu personagem, saia do castelo. Outra cena mostrará uma garota colhendo flores, se aproxime e converse com ela. Na sequência, tente passar pelo portão para retornar para Gran Soren, mas alguns soldados virão falar contigo. Eles dirão que você pode conseguir novas missões com Aldous, o assistente do duque. Com essa informação, dê meia volta e retorne para sala de audiência dentro do castelo. Procure Aldous, que estará com uma exclamação verde na cabeça, e se prepare para as novas tarefas.
Aldous, assistente do duque, é quem te passa as missões a partir de agora

A ameaça do Grifo

Assim como ocorreu com Ser Maximillian, novamente você poderá escolher a sequência em que realizará as missões de Aldous. Nesse primeiro momento, duas delas estarão disponíveis e aqui vamos explicar como conclui-las na ordem em que aparecem no game. A número um se chama Aid the Corps on a hunting expedition e consiste em caçar e eliminar um Grifo que está atacando pessoas nas proximidades da cidade.

Com a missão aceita, passe pela praça principal de Gran Soren e visite a loja de equipamentos, que terá novas armas e armaduras mais fortes. Além disso, também é recomendável adquirir o máximo possível de itens de cura. Com tudo pronto, saia pelos portões e caminhe um pouco para frente para encontrar um grupo de soldados (ponto marcado em vermelho no mapa). O capitão do pequeno exército dirá que sua tropa está indo atrás da criatura.

Siga-os por uma caminhada que não será longa, no trajeto terão alguns goblins, mas nada muito perigoso. Ao chegar no ponto marcado, os homens se esconderão nos arbustos. Procure pelas redondezas para encontrar alguns goblins, mate um deles e aperte ZR para carrega-lo. Coloque o corpo no circulo marcado no chão, perto das tropas, para atrair o Grifo.
Procure um goblin nas redondezas e carregue seu corpo para a área demarcada


O segredo para vencer essa batalha é nunca perder a criatura de vista, principalmente, quando ela estiver voando. Sempre a acompanhe com a câmera, para evitar seus ataques rasantes que costumam ser bem violentos e tiram bastante de HP. Também evite se pendurar nas costas do monstro, pois ele pode te levar para o alto e derruba-lo, castigando bastante sua vida. A besta também usa eletricidade contra você, por isso, se afaste quando ela começar a brilhar. Acerte a cabeça dela sempre que possível, abusando dos períodos em que a fera fica no chão.

Depois de tirar a primeira barra de vida do Grifo, ele fugirá para a Bluemoon Tower. Caso tenha gasto muito de seu estoque de cura, volte para Gran Soren para se reabastecer. Também se certifique de que seus Pawns estejam com níveis altos, caso contrário, aproveite que está na cidade e vá até a Riftstone para troca-los. Também é muito interessante que seu time conte com um mago e um arqueiro, pois eles serão de grande ajuda no segundo round contra o Grifo. Outra recomendação é ir até a loja do escrivão (na parte sudeste da cidade) para adquirir mais algumas Ferrystones. Com tudo pronto, se prepare para uma viagem extremamente longa.

Use uma das Ferrystones para realizar uma fast travel para a Windbluff Tower, poupando minutos de caminhada. A partir da torre, siga para noroeste e tome cuidado com os bandidos. Em certo ponto, você atingirá um desfiladeiro onde o vento dificulta sua caminhada e há várias harpias que te atacam. Ao chegar aqui, é recomendável salvar o jogo, pois o caminho entre as montanhas é extremamente cruel e as chances de morrer bem altas. Criar esse checkpoint evita ter que fazer todo o caminho novamente.
O primeiro embate contra o Grifo
O grupo de inimigos no desfiladeiro é numeroso, com arqueiros bem posicionados em cavernas nas partes superiores que acabam te surpreendendo. Tome muito cuidado com eles e também com os magos. Acabe com todos e vasculhe a região para coletar diversos itens e bastante ouro antes de prosseguir. Como se os bandidos não fossem o suficiente, logo na sequência você encontrará um Golem de pedra. Essa luta é totalmente opcional, mas vencê-lo garante uma boa quantidade de experiência. No entanto, se estiver sem recurso depois da última emboscada, o ideal é apenas ignorar o monstro e seguir em frente.

Caso o caminho tenha consumido todos os seus suprimentos, coloque uma Portcrystal na entrada da Bluemoon Tower, use a Ferrystone para retornar para Gran Soren, faça suas compras e, por fim, utilize outra Ferrystone para voltar para o esconderijo do Grifo. Caso faça isso, antes de entrar na torre não se esqueça de pegar de volta a Portcrystal.

Dentro das ruínas da Bluemoon Tower, você será recebido por esqueletos e harpias. Vá limpando o caminho e prosseguindo em frente, até chegar a uma sala com um portão e uma porta. O portão estará trancado, logo abra a porta e encontre o Grifo novamente. O monstro atacará um dos soldados e sairá voando. Logo ao lado, um grupo de guerreiros estará tentando liberar a passagem, os ajude e siga em frente. Haverá mais um portão fechado e uma escadaria do lado direito, opte pelas escadas.

Siga pela muralha e desça as escadas, volte para direção do portão trancado e acione a alavanca para liberar a passagem do seu exército. No terceiro portão, o Grifo irá te encurralar. Dê meia volta e passe pelo caminho perto da parede para ficar atrás da criatura. Espere alguns minutos e ela irá quebrar o portão e sair voando. Com o caminho livre, continue prosseguindo com os demais homens. Você chegará a uma escadaria que leva ao topo da torre e o embate derradeiro contra o Grifo.
O segundo — e decisivo — confronto


A luta não é tão difícil, apenas tome cuidado com os ataques elétricos e voos rasantes. Recupere sua vida sempre que estiver abaixo de 400 HP e abuse dos ataques na cabeça do monstro quando ele estiver caído. Caso necessite, existem itens de cura espalhados pelas bordas do campo de batalha. Depois de derrota-lo, vasculhe o topo da torre para coletar itens, muito ouro e, principalmente, uma Portcrystal. Depois de fazer a limpa na área, desça por toda a torre até a porta de entrada. Nos portões, deixe posicionada a Portcrystal que você acabou de pegar — isso é muito importante para evitar uma longa caminhada em uma das próximas missões.

Com tudo pronto, use uma Ferrystone para voltar para Gran Soren e relatar sua vitória. Caso não tenha uma pedra de fast travel, terá que refazer todo o caminho andando. Nesse caso, evite os confrontos pela estrada, já que provavelmente estará quase sem nenhum item de cura. Ao chegar à cidade, vá para o castelo procurar Aldous. Converse com ele para concluir a missão e iniciar a próxima.
Não se esqueça de deixar a Portcrystal na porta da Bluemoon Tower

Culpado ou inocente?

A segunda tarefa, Trial and Tribulations, tem menos ação do que a anterior. Nela, você terá que coletar provas para confirmar a inocência ou culpa do comerciante chamado Fournival. O assistente do duque lhe dirá que o prazo é de quatro dias para recolher evidências que ajudem no julgamento do cidadão. O destino do tribunal está em suas mãos, sendo que a quantidade de elementos que reunir definirá o destino do homem.

O ideal é que você colete o máximo de provas para mostrar que ele é inocente, pois, com isso, Fournival abrirá uma loja no decorrer do game que vende itens valiosos por preços bastante baixos. Já se ele for condenado, seu personagem não terá acesso a esse comércio. A primeira prova está dentro do próprio castelo, siga o ponto vermelho no mapa para encontrar Fedel. Fale com ele para receber o pergaminho Fedel's Petition.
Colete as provas e as entregue ao assistente do duque


Logo depois, saia do castelo e vá para a capela vizinha. No ponto vermelho, fale com o padre Geffrey para conseguir o pergaminho Geffrey's Petition. Feito isso, saia de Gran Soren e vá para a Windbluff Tower. Você pode ir caminhando ou usar as Ferrystones caso tenha uma boa quantidade no seu inventário. No forte, converse com o capitão que tem uma exclamação vermelha na cabeça. Ele dirá para você encontrar com um dos soldados de seu grupo, siga o ponto vermelho no mapa e aborde o homem. Ele pedirá para você escolta-lo para Gran Soren, aceite a tarefa e use uma Ferrystone para voltar para cidade e poupar o trabalho de guarda-costas. Caso não tenha as pedras, será preciso leva-lo para a capital andando.

Para o próximo passo, você verá no mapa geral de Gransys outro ponto marcado em vermelho. Essa marcação muda de posição conforme o local em que Reynard está. Ele é um comerciante que vende atestados de culpa ou inocência. Com ele, compre quatro pergaminhos de inocência, caso tenha dinheiro o suficiente (eles custam 3 mil, 5 mil, 7 mil e 9 mil de ouro). Por fim, vá até a casa de Fournival em Gran Soren, que fica em Gran Soren e bem perto do castelo (também estará marcado em vermelho no mapa). No andar térreo procure o pergaminho Chamberlain's Affidavit. Agora, volte para o castelo para encontrar Aldous e entregue todos os pergaminhos para ele.
Reynard vende atestados de culpa ou inocência


Depois disso, será preciso esperar quatro dias para a data do julgamento. Vá para o Inn e durma até a manhã seguinte por quatro vezes. Quando chegar o dia correto, aparecerá um aviso na tela. Saia da hospedaria e uma cena mostrará o júri. Caso Fournival seja declarado inocente, você poderá visitar sua casa posteriormente e falar com ele para ter acesso a loja especial. Com o caso resolvido, vá para o castelo encontrar Aldous e fechar essa missão.

O anel de Wyrmking

Ao falar com o assistente do duque, ele te dará mais duas missões. Outra vez é possível escolher a ordem em que você prefere completa-las. A primeira, com o nome de Recover stolen item, consiste em recuperar o anel de Wyrmking. Com a missão ativa, surge um ponto marcado em vermelho no mapa que está dentro do castelo. Caminhe até lá e converse com a pessoa para que outra marcação no mapa apareça. Continue coletando evidências dentro do castelo para conhecer o paradeiro de Salomet, acusado de ter roubado a joia.

Vá para a praça da cidade, compre itens, armas e equipamentos. Também visite o escrivão ou a loja de Fournival para reabastecer sua coleção de Ferrystones. Com tudo pronto, saia de Gran Soren. Existirão dois pontos marcados em vermelho no mapa, vá até o mais próximo da cidade, que fica quase que em uma linha reta dos portões da capital. Ao chegar na caverna, você confrontará Salomet e alguns capangas. A luta é bem fácil e acaba com o feiticeiro escapando.
O feiticeiro Salomet e seus capangas


Volte para Gran Soren, suba até o castelo e conte para Aldous que o vilão conseguiu fugir. Uma segunda vez, será preciso andar pela cidade atrás de pistas do paradeiro do anel. Vá até a praça central, onde está a marcação vermelha no mapa, e converse com o comerciante. Ele dirá que o ladrão está escondido em Bluemoon Tower, sim, o mesmo local onde você enfrentou o Grifo. Seria preciso andar até lá uma segunda vez, se não fosse a Portcrystal que deixamos na entrada. Use a Ferrystone para fazer a fast travel para o covil de Salomet.

Suba a torre, fazendo o mesmo caminho de anteriormente — quando você enfrentou o Grifo. Porém, dessa vez, ao invés de esqueletos e harpias, o local estará cheio de bandidos armados até os dentes. Além dos inimigos, também tome cuidado com os buracos que foram feitos pela criatura alada em sua primeira visita. Qualquer desequilibro e queda será fatal. Ao chegar no topo da estrutura, Salomet estará a sua espera.

A melhor maneira de derrota-lo é com ataques à distância de magos ou arqueiros, já que ele desaparece sempre que alguém se aproxima dele. O feiticeiro também irá conjurar esqueletos para ajuda-lo nessa batalha. Depois de derrotado, ele acaba caindo do topo da torre, não sem antes deixar o anel para você. Colete o item, desça toda a torre, pegue a Portcrystal que estava na porta e use a Ferrystone para retornar para Gran Soren. Na cidade, devolva a joia para Aldous para encerrar a missão.
Neste segundo encontro, Salomet invoca alguns esqueletos para lutar contra você

O motim

O assistente do duque te passará outra missão, chamada Assist Ser Mercedes. Essa tarefa, que é a mais rápida e fácil de todas, começa com você procurando por Ser Mercedes no castelo. Para encontra-la, basta seguir a marcação em vermelho no mapa. Converse com a comandante e ela pedirá para que seu grupo vá até Windbluff Tower — forte que fica no meio do caminho para a Bluemoon Tower.

Como deixamos uma Portcrystal por lá, basta usar a Ferrystone para ser imediatamente transportado para a construção. Chegando ao local, os soldados estarão brigando entre si. Apenas ignore e caminhe na direção do ponto vermelho marcado no mapa. Você encontrará Ser Mercedes, que está pronta para confrontar o líder da rebelião. Depois da cena, apenas assista o combate e não tente se envolver. Após a luta acabar, fale com a comandante e use outra Ferrystone para ir para Gran Soren, contar para Aldous sobre o motim e fechar a missão.
Ser Mercedes não precisa de ajuda nesse combate

Ataque surpresa

Fale com o assistente do duque e ele vai te contar que recebeu um recado de Waycastle Mountain, um mensageiro está lá te esperando com um aviso urgente. Antes de partir, passe na loja da praça central e, além de itens de cura, compre alguns Secret Softener — que eliminam os efeitos de paralisia. Com o inventário pronto, saia da cidade e vá caminhando para o ponto marcado em vermelho no mapa.

A viagem não é longa e há somente alguns bandidos, harpias e goblins pelo trajeto. Ao chegar em Waycastle Mountain, um soldado aparece e solicita que você volte imediatamente para Gran Soren. O suposto recado era somente uma distração para te tirar da cidade e sem a sua presença o local está sendo atacado. Dê meia volta e corra para a capital. O portão principal estará trancado e seu acesso deverá ser feito por outra entrada que fica à esquerda (ponto marcado em vermelho no mapa). Antes de entrar, converse com os guardas para receber mais Secret Softener. 
Gran Soren em chamas

O monstro do lado de dentro é um Cockatrice e a batalha não é tão difícil como foi contra o Grifo. No entanto, preste sempre atenção na criatura e quando ela começar a encher o pescoço, saia de perto o mais rápido possível. Nesse momento, ela usa um ataque de fumaça que causa paralisia se te atingir. Com esse veneno no corpo, depois de poucos segundos você vira pedra e é morte instantânea. A única maneira de se livrar da maldição é usando o elixir contra paralisia. Por isso, se você for pego pela magia do monstro e perceber que o personagem está se movimento bem mais lento, abra o inventário rapidamente e tome o Secret Softener.

O Cockatrice tem outros golpes que te envenenam, reduzindo de pouco em pouco o HP. Por isso, esteja sempre atento a sua barra de vida e também tome antídotos quando estiver sob o efeito de algum status negativo. A melhor maneira de derrubar a criatura é atacando sua cabeça. Apesar dela ter quatro barras de vida, é preciso zerar somente duas para que a batalha acabe. Depois que a besta alada fugir, vá até o ponto vermelho no mapa e fale com o guarda para ele liberar seu acesso para o restante da cidade.
O ataque do Cockatrice


Vá para o castelo e converse com Aldous para fechar a missão. Depois disso, antes de falar com o assistente do duque novamente, termine qualquer side quest que possa estar pendente. Pois, após o diálogo, não será possível voltar para completa-las.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google