Item Box

Funções que gostaríamos na Poltergust G-00

Pensamos no que mais o novo apetrecho de Luigi poderia ter para auxiliá-lo em sua assustadora aventura no hotel mal-assombrado.

Esse ano está cheio de mistérios. Bayonetta 3 (Switch) e Metroid Prime 4 (Switch) sequer deram as caras na E3, deixando muitos fãs desapontados com a falta de informação sobre dois títulos tão aguardados. Enquanto isso, Luigi’s Mansion 3 (Switch) veio com um trailer repleto de novidades, porém sua data de lançamento se mantém um segredo, mantendo a nova onda misteriosa da Nintendo. E, como não é possível deixar o game longe das nossas mentes, pensamos em possíveis funcionalidades que poderiam estar na nova Poltergust G-00.

Isso é um aspirador de pó?

Para aqueles que não estão familiarizados com a série Luigi’s Mansion, saibam que o medroso irmão do Mario está muito bem equipado para os apuros e sustos que irá passar. Luigi pode não ter uma flor de fogo, nem mesmo um Yoshi para montar, mas o Professor E. Gadd está sempre a postos para garantir que Luigi não vá caçar fantasmas desamparado.

Estamos agora na terceira geração do apetrecho, e apesar de ter se mesclado diretamente à lanterna estroboscópica,com a opção de usar luz negra para encontrar itens escondidos, apenas em Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS), o aspirador chega ao Switch mais poderoso do que nunca.


A nova Poltergust G-00 pode arremessar ventosas para desarmar inimigos e quebrar obstáculos, além da possibilidade de arremessar fantasmas no chão para tirar seus pontos de vida (ou… morte?) e sugá-los com mais facilidade. Além disso, o Gooigi está de volta, agora sendo imprescindível para avançar no jogo, pois ele atravessa espaços apertados ou com espinhos.

Mesmo com tantas novidades, será que o novo apetrecho não poderia ter mais funcionalidades não divulgadas? Pensando nisso, sugerimos algumas funcionalidades que seriam muito bem-vindas no game.

Mais bocais

Todo mundo já usou um aspirador de pó na vida, mesmo que não tenha um em casa. E todos eles vêm com mais de um bocal para trocar, cada um com seu propósito. O bocal principal das Poltergusts sempre foi o retangular, mais comum nos aparelhos desse tipo, mas não seria interessante ter outros bocais com funcionalidades variadas?


Por exemplo, um bocal mais estreito, que poderia ter um alcance mais limitado, podendo sugar apenas um único fantasma por vez, mas com maior velocidade. Ou um bocal mais largo, podendo sugar diversos fantasmas com maior facilidade, porém consumindo mais tempo.

Como as Poltergusts trocam de bocais entre lanterna, aspirador e ventosas, por que não ter aspiradores diferentes? Assim as opções poderiam se adequar a jogadores diferentes, principalmente em modos como o ScareScraper.

Gooigi em pedaços

A cópia gosmenta do Luigi está sempre com ele, pois é produzida pela Poltergust e se materializa para auxiliar o jogador a avançar na aventura. Já que o aparelho é capaz de produzir a meleca high-tech, por que não a arremessa para atacar fantasmas?

Imagine se Luigi usasse pedaços da mesma substância que forma o Gooigi para prender fantasmas em uma parede ou uns contra os outros por um período de tempo? Além do mais, poderia ser uma mecânica usada para um ou mais chefões, sem contar os pequenos puzzles para avançar por entre as fases.


Será que a meleca possui mais utilidades além de se materializar como um encanador amedrontado? Seria uma surpresa e tanto, mas talvez nem a Nintendo imaginou uma possibilidade dessas… ou será que este é mais um dos mistérios do game?

Poderes elementais

Sim, os poderes elementais que ficaram lá na mansão de Luigi’s Mansion (NGC) e no port para o 3DS. Estes dão à Poltergust a possibilidade de expelir água, fogo e gelo, através das Elemental Medals e dos Elemental Ghosts. Seria interessante se essa mecânica fosse trazida de volta para fantasmas e/ou puzzles mais elaborados, podendo combinar mais funcionalidades do novo aspirador, talvez até trazer novas funcionalidades, como usar gelo para transformar os fantasmas em seres materializados e torná-los incapazes de se mover por um tempo, usar o fogo para queimar partes dos cenários e a água para limpar certos objetos. As opções são imensas, e já temos o primeiro game para provar que a mecânica é boa e funcional.

Apesar de tudo, creio que este Luigi’s Mansion não decepcionará os jogadores. Parece que estamos com mais um exclusivo de peso para o nosso amado console híbrido.

Agora nos resta esperar para ver quando poderemos nos aventurar no assustador hotel do game e descobrir do que a Poltergust G-00 é capaz. E você, o que mais imagina que o novo apetrecho é capaz de fazer? Comente aqui embaixo.

Revisão: Davi Sousa

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google