Mary Skelter 2 (Switch): confira o vídeo de abertura

Além do vídeo, foram divulgadas algumas informações do gameplay do RPG dungeon crawler que será lançado no dia 22 de outubro no Switch.


A Idea Factory International liberou um novo vídeo de Mary Skelter 2. Ele mostra a animação de abertura do RPG dungeon crawler que terá lançamento ocidental para Switch (via eShop) no dia 22 de outubro.


O jogo conta a história de um grupo de Blood Maidens (personagens inspiradas em contos de fada) que precisam encontrar uma forma de escapar de uma gigantesca torre-prisão onde estão encarceradas. Serão elas capazes de fugir ou se tornarão vítimas dos pesadelos que rondam a dungeon?

Vale destacar também que Mary Skelter 2 contém uma versão de seu predecessor, Mary Skelter: Nightmares (PC/PS Vita), com correções de balanceamento e funcionalidades aprimoradas. As histórias se passam em universos paralelos e, portanto, podem ser jogadas em qualquer ordem, mas existem interconexões interessantes entre eles.

Além do vídeo, a empresa também divulgou novas informações sobre alguns sistemas do jogo: o gameplay com Otsuu e Jack; e o Murder Hunt. Em seu antecessor, o jogador tinha na figura de Jack o protagonista e podia usar um turno com o rapaz para acessar uma série de funções em batalha. No novo jogo, o jogador assume o controle de Otsuu e de Nightmare Jack, aumentando o número de ações a um custo:
Ao jogar como Otsuu e Nightmare Jack, jogadores são capazes de acessar duas ações e trocar entre os dois personagens. Otsuu pode usar um turno para atacar o inimigo, enquanto Nightmare Jack pode usar o segundo turno para usar suas Purge Abilities. Ou é possível fazer um dos personagens realizar duas ações - é com você!

No entanto, se jogadores abusarem dos poderes de pesadelo ou habilidades de purge de Nightmare Jack, sua barra Mind Meter irá chegar ao ponto onde ele se torna Ripper Jack - uma versão alucinada de Nightmare Jack que é incontrolável. Porque Otsuu e Nightmare Jack estão conectados mentalmente, Otsuu também pode entrar no modo Blood Skelter se Nightmare Jack se transformar em Ripper Jack. Players precisam usar o comando "Counseling" de Otsuu para poder abaixar a Mind Meter de Nightmare Jack e trazê-lo de volta ao normal.
Já o Murder Hunt se refere aos encontros com as criaturas mais fortes das dungeons, os Nightmares. Eles rondam as áreas e se movimentam em tempo real fazendo com que sua ameaça possa ser sentida mesmo enquanto o jogador acessa os menus.
Nightmares podem aparecer de qualquer lugar, então jogadores precisam ser bastante cuidadosos. Porque Nightmares se movimentam em tempo real, os jogadores podem ser cercados mesmo quando acessam os menus. Esse encontro inesperado é chamado Murder Hunt. Sempre que uma névoa branca aparece, isso significa que um Nightmare está próximo.

Se os jogadores estiverem presos na névoa branca, uma caça "Murder Hunt" em tempo real começa. Nightmares são invencíveis, então derrotá-lo é algo fora de cogitação a menos que os jogadores destruam o núcleo da Jail. Se o núcleo da Jail não foi destruído, as Blood Maidens precisam usar suas habilidades para atacar pontos fracos específicos dos Nightmares e paralizá-los por tempo suficiente para escapar. A névoa branca pode reduzir drasticamente a visibilidade, então é sugerido que os jogadores pintem as dungeons com o sangue dos inimigos para encontrar o seu caminho pelo labirinto e escapar.
Fonte: Idea Factory International (via Press Release)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google