Reggie Fils-Aimé ganhará prêmio pelo conjunto de seu trabalho em evento nos EUA

O ex-presidente da Nintendo of America receberá o reconhecimento pelas mãos de grupo de jornalistas e críticos de jogos de Nova Iorque.


Mesmo após a sua saída da presidência da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé continua sendo relevante para o meio de jogos eletrônicos, seja realizando mentoria para comunidades carentes dos Estados Unidos ou dando aulas em universidades norte-americanas. Seus trabalhos na área serão ainda mais reconhecidos pelo New York Videogames Critics Circle, que anunciou nesta terça-feira (29) que o executivo irá receber o prêmio Andrew Yoon Legend Award.


Segundo esse grupo de jornalistas e críticos de games, a honra é entregue a indivíduos ou organizações que possuem um significativo conjunto de trabalho focado em conquistas e inovação. Reggie se juntará a nomes como Jade Raymond, Todd Howard e o estúdio Rockstar Games quando receber o seu prêmio durante o New York Game Awards, que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2020.

Comentando sobre esse anúncio, o empresário disse:

"Sinto-me honrado ao ser reconhecido com esse prêmio de uma organização que eu respeito e admiro. Minha paixão pelo trabalho que é feito pelos integrantes do New York Videogames Critics Circle me inspira também a retribuir à comunidade ao participar de mentorias e das buscas educacionais que a organização realiza para os estudantes na área da cidade de Nova Iorque."

O fundador e presidente do New York Videogames Critics Circle, Harold Goldberg, também comentou sobre o homenageado:

"Nós presenteamos Reggie com o Legend Award da organização como um marco de nossa gratidão e admiração contínuas por seu impacto positivo e duradouro na indústria de videogames. Nunca antes havia-se visto um executivo tão dinâmico, cativante e acessível liderando uma empresa de games e criando tamanha mudança na indústria."

O New York Game Awards e a entrega do prêmio serão transmitidos pelo Twitch e pelo Mixer. Mais informações serão compartilhadas no futuro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google