Trials of Mana (Switch) recebe novas informações e imagens dos personagens

Remake de Seiken Densetsu 3 será lançado mundialmente no dia 24 de abril de 2020.


A Square Enix liberou novas informações de Trials of Mana, o remake de Seiken Densetsu 3. Apesar do título ser um clássico do SNES, ele apenas chegou ao Ocidente oficialmente este ano com a Collection of Mana (Switch). A nova versão do RPG de ação será lançada mundialmente no dia 24 de abril de 2020 para Switch, PC e PS4.


A história do jogo é descrita da seguinte forma pela empresa no Steam:
Quando as trevas assolaram o mundo, a Goddess of Mana brandiu a Sword of Mana para aniquilar os oito Benevodons, monstros da destruição. Ela os prendeu dentro de oito Mana Stones, salvando o mundo da beira da destruição. Enfraquecida após a reconstrução do mundo, ela entrou em uma árvore e caiu num sono profundo por muitos anos. Contudo, as forças do mal começaram a se movimentar para libertar os Benevodons e dominar o mundo. Elas iniciaram uma terrível guerra para desestabilizar os reinos e conseguirem o que queriam. A paz havia acabado. A própria mana começou a desaparecer do mundo e a Mana Tree começou a secar...

Em novas imagens, a empresa apresentou as criaturas lendárias presentes no jogo:
No vasto mundo de Trials of Mana, os heróis devem viajar pelo mar sem fim e atravessar montanhas imponentes para alcançar seu próximo destino. Há amigos em algum lugar do mundo que podem te ajudar nessa jornada que a pé seria difícil.
Flammie
Conhecido como o Winged Defender, Flammie é o emissário da Goddess of Mana, que protege as montanhas e o céu. O jovem dragão pode ser invocado através da Flammie Drum para carregar a equipe pelos céus.
Vuscav
A equipe encontra pela primeira vez o misterioso líder dos mares na Beuca Island. Apesar de usualmente desconfiado dos seres humanos, ele se mostra surpreendentemente prestativo.
Outras criaturas importantes são os espíritos:
Espíritos são seres que você encontrará em sua jornada e te emprestarão poder. Cada um dos oito espíritos tem diferentes atributos, poderes e formas de se expressar.

Faerie
Uma semente da Tree of Mana. Faerie se aventura pelo santuário para alertar o Priest of Light de Wendel de que a Mana Tree está perdendo seu poder. No entanto, ela desmaia no caminho, sem forças para completar sua jornada sozinha. O herói a encontra e eles unem forças.

Spirits

Terra: Gnome  Um espírito que possui o poder da terra e pode manipular grandes rochas. Sua barba e chapéu verde pontudo são suas marcas registradas.

Água: Undine  Um espírito que possui o poder da água e pode fazer nevar juntando ar frio. Um espírito sentimental que não consegue ignorar pessoas em perigo.

Fogo: Salamander – Um espírito que possui o poder do fogo equipado com uma lança flamejante e que ataca com fogo escaldante e lava. É um espírito passional com um coração ardente.

Vento: Jinn – Um espírito que possui o poder do vento e pode controlar vento, nuvens e trovão. Suas orelhas grandes podem ouvir mensagens carregadas pelo vento.

Lua: Luna – Um espírito que tem o poder de invocar uma misteriosa luz e desviar os corações das pessoas. Está cercado por quatro asas com aparência de pétalas cobertas por luz.

Madeira: Dryad – Um espírito que comanda as árvores e utiliza fortes poderes de mana. Ela tem cabelo verde lustroso que se parece com folhas.

Luz: Wisp – Um espírito com o poder de afastar o mal com sua luz deslumbrante. Tem um profundo conhecimento teórico da luz.

Sombra: Shade – Um espírito que possui o poder das trevas, que pode manipular as sombras e encobrir tudo. Tem asas negras grandes e um olho gigante.
Temos também imagens das várias classes que os personagens podem assumir no jogo. O sistema é descrito da seguinte forma:
Outra forma de fortalecer seus personagens além de aumentar de nível é trocar de classe. Novas classes permitem que os personagens aprendam novos golpes e magias. Quando muda de classe, você pode escolher entre os caminhos “Light” e “Dark” dependendo de como você quer desenvolver as habilidades dos personagens.

As classes de Light e Dark são proficientes em habilidades e ataques diferentes. Com uma classe Light, Duran pode aprender magia de cura e equipar um escudo, o que faz dele um lutador equilibrado. Com uma classe Dark, Duran ganha muito poder de ataque e sua força pode ser impossível de ser parada com os buffs apropriados.

Para o protagonista, Duran, o jovem guerreiro do Reino de Valsena, a empresa divulgou a seguinte descrição:
Duran é um soldado jovem e orgulhoso de Valsena, Reino das Planícies. Apesar de parecer ter sangue quente e estar sempre pronto para brigar, todo o reino reconhece sua habilidade com lâminas. Duran tem muito amor pelo seu reino e profundo respeito pelo Hero King, um bom amigo de seu pai já falecido, Loki, o Cavaleiro Dourado.
A classe inicial dele é Warrior. Como descrito acima, suas classes Light são voltadas para um equilíbrio de ataque e defesa, com uso de habilidades de cura. Entre elas, temos Knight, Liege e Paladin.
Já no caminho Dark temos classes mais ofensivas. Entre elas, temos Gladiator, Duelist e Edelfrei.


Outra personagem relevante da equipe é Angela, a princesa rebelde de Altena, Reino dos Magos, que é descrita da seguinte forma:
Angela é a única filha da Rainha Verdadeira de Altena, o reino dos magos coberto por neve. Porque a mãe de Angela quase não gastou tempo com a garota na infância, a princesa tem a tendência de querer chamar atenção vestindo roupas extravagantes e pregando peças nas pessoas do castelo. Apesar disso, a garota tem um amor bastante genuíno por sua mãe. Angela não tem uma boa habilidade com magias, um problema que ainda a atormenta.


A classe inicial dela é Magician. Seu caminho Light oferece as classes Sorceress, Archmage e Grand Diviner. A primeira tem a vantagem de oferecer maior resistência, já a segunda pode utilizar vários poderes elementais e a última pode criar um clone de si mesmo para confundir o inimigo enquanto ataca.

Já o caminho Dark oferece as classes Mysticist, Magus e Rune Seer. A primeira tem proficiência com magias negras e habilidade para economizar MP, enquanto Magus tem uma variedade de golpes mágicos poderosos e Rune Seer é focada em golpes que causam efeitos (mas pode destruir inimigos instantaneamente com alguns deles).


Temos também Kevin, o príncipe de Ferolia. Membro de uma raça de homens-fera, ele é descrito da seguinte forma:
Kevin é o herdeiro do trono de Ferolia. Seu pai é o rei dos homens-fera, mas sua mãe desaparecida era humana. O pai de Kevin o criou para ser uma máquina de luta, o que afetou suas habilidades sociais. Ele não está acostumado a conversar com humanos, o que pode fazer com que seja difícil entendê-lo às vezes. O gelo em torno do coração do jovem rapaz só começou a derreter depois que se tornou amigo de Karl, o filhote de lobo.



Sua classe inicial é Grappler. No caminho Light é possível evoluí-lo para Monk, Divine Fist e Warrior Monk. As três são classes mais equilibradas, oferecendo magias de cura além da capacidade física para o combate. Além disso, a Warrior Monk consegue roubar o MP dos inimigos com seus golpes.
Já no caminho Dark as classes disponíveis são mais focadas em força bruta, com Brawler, Fatal Fist e Enlightened. A terceira, em particular, tem a capacidade de roubar o HP dos inimigos.
A meia-elfa Charlotte é descrita da seguinte forma:
Charlotte é a neta do Priest of Light de Wendel. Ela parece muito mais nova do que é graças ao sangue élfico em suas veias. Talvez por isso ela sempre foi mimada pelas pessoas que a criaram no templo. A personalidade alegre e extrovertida de Charlotte pode ser tanto uma vantagem quanto algo inconveniente. Apesar de curiosa, ela é supersticiosa e um pouco medrosa.
 
Sua classe inicial é Cleric. No caminho Light, ela pode se tornar Priestess, High Cleric e Sage. Suas habilidades de suporte incluem cura, mas também outros buffs e efeitos.


Já no caminho Dark, ela pode assumir as classes Enchantress, Necromancer e Warlock. As três são mais focadas em causar dano e enfraquecer o adversário.


Hawkeye, o ladrão nobre da guilda Nevarland, é descrito da seguinte forma:
Hawkeye vem da fortaleza desértica de Nevarl, lar de uma guilda de nobres ladrões. Ele foi criado como um filho adotivo de Flamekhan, o líder, junto com os filhos de sangue de Flamekhan, Eagle e Jessica. Hawkeye tem a aura de um rapaz relaxado e charmoso, o que faz com que seja difícil perceber quando ele está sendo sério. Mas lá no fundo, Hawkeye é um amigo profundamente leal. Nada escapa seus sensos apurados e sua sagacidade.



O rapaz começa com a classe Thief. No caminho Light pode se tornar Ranger, Nomad e Rogue. Versatilidade de habilidades é o foco dessas classes.




Já no caminho Dark temos Ninja, Ninja Master e Nightblade. As três são mais focadas em aspectos ofensivos.

Por fim, temos também Riesz, a capitã da Amazon Guard de Laurent. Ela é descrita da seguinte forma pela empresa:
Riesz é a jovem princesa do reino montanhoso de Laurent e capitã da renomada Amazon Guard. Ela tem uma determinação de ferro e sua personalidade é bastante pé no chão. Apesar de alguns a chamarem de teimosa, Riesz está sempre disposta a ajudar quem precisa. Ela perdeu sua mãe enquanto ainda era uma criança e desde então se esforçou para criar seu irmão mais novo Elliot. Suas prioridades principais são seu pai, seu irmão e o reino.



Sua classe inicial é Amazon. No caminho Light, pode assumir as classes Valkyrie, Vanadis e Starlancer. Balanceadas, elas tem em especial forte resistência.

Já no caminho Dark temos Rune Maiden, Dragon Master e Fenrir Knight. Essas classes são voltadas para enfraquecer o adversário com suas habilidades.

Além disso, a Square Enix divulgou que o jogo contará com prólogos para todos os personagens. Assim quando um novo personagem entra na equipe é possível jogar um pouco com ele e conhecer mais a fundo o que o motivou a se aliar com o protagonista. Esses trechos são novidade da versão 3D.
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google