Aba de vagas no desenvolvimento da Nintendo mostra bastidores dos games

Ao atualizar o site de recrutamento da empresa, a Nintendo mostrou o processo de criação de alguns de seus games, incluindo Breath of the Wild 2!



Um sonho de diversos jogadores seria trabalhar em uma desenvolvedora de games, agora imagina trabalhar em uma das maiores do ramo, a Nintendo. Pois bem, a Big N atualizou a aba de recrutamento para a equipe de desenvolvimento dos jogos da franquia, e mesmo que você não possa se candidatar, poderá aproveitar as belíssimas imagens com informações interessantes dos games.


O site da Nintendo está separado em diversas ramificações de trabalho dentro da empresa, a função principal é "design", a idealização que vai desde a ideia para um jogo, até a arte final que vai nas embalagens, terminando em produtos e eventos associados à marca.

Abaixo algumas imagens que a Nintendo mostrou em seu site, o maior foco foi para Splatoon 2 (Switch), ARMS (Switch), The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) e Super Mario Odyssey (Switch):

Aqui é a prova de cores nos produtos associados à Splatoon 2, podemos ver pedaços de Joy Cons, Pro Controllers, acessórios para o Switch.
Na imagem acima, mostra os processo de UI (User Interface) e UX (User Experience), se resumem à experiência do jogo e como ele se apresentam ao jogador. Sabe quando você joga e sente que consegue entender como o jogo funciona em poucos minutos, é exatamente isso que essa função faz, tornar a experiência de jogo agradável e acessível.
Você reconhece o cenário acima? Para aqueles que não, essa é a casa de Impa, a senhorinha que viva na vila Kakariko, que ajuda Link em suas missões principais para derrotar o Calamity Ganon em Breath of the Wild. As imagens acima mostram a imagem conceitual, o processo de modelagem e o cenário já em sua versão final, dentro do jogo.
Essa desenho acima lembra algum jogo? Pois bem, essa é uma imagem conceitual de Splatoon 2, a cena mostra um cenário manchado pelas tintas-identidade do jogo.

Aqui vemos o processo de criação da arte da capa para Super Mario Maker 2 (Switch), vemos as diversas versões e caminhos que a equipe poderia ter tomado para apresentar a continuação do criador de fases do bigodudo. Algum design descartado chamou a sua atenção?

Aqui entramos no território da arte em 3D, o processo de criação dos personagens que vão se tornar amiibos, personagens jogáveis, imagens de divulgação. Enfim, praticamente tudo.


Te lembra alguma coisa? Esses quadros mostram o processo de desenvolvimento da cutscene do trailer apresentado na E3 de 2019 do esperado Breath of the Wild 2, que já está em desenvolvimento. Acima podemos ver as imagens conceituais, depois a captura de movimentos de um ator, em seguida o modelo de Link no programa de animação e, por fim, a cena final.

Alguém aqui está ansioso para Animal Crossing: New Horizons (Switch)? Pois bem, acima podemos ver o processo de criação da Isabelle, personagem clássica da franquia. Acima podemos ver as primeiras versões dela, depois o seu design final, já com cores, que serviu de base para o modelo em 3D que conhecemos.

Muito legal essas imagens mostrando o processo criativo da Nintendo, não é mesmo? Se você quiser se aventurar e ver mais imagens e as descrições dos cargos dentro da Big N, é só clicar no link abaixo, com que você irá para a tela de vagas abertas da Nintendo, quem sabe você não entra para a equipe?

Fonte: Nintendo, via GameXplain

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google