E3 2020 é oficialmente cancelada

Organizadora do evento estuda realizar experiência online devido a preocupações com o coronavírus.


Após rumores de um possível cancelamento da E3 2020, a Entertainment Software Association (ESA), organizadora do evento, confirmou nesta quarta-feira (11) que não irá realizar a feira no mês de junho. Preocupações com a propagação do COVID-19, doença causada pela nova forma de coronavírus, levaram a organização a tomar essa decisão.


Em declaração enviada à imprensa, a ESA disse:
"Após cuidadosas consultas com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos de nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e parceiros de longa data da E3 – nós tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada de 9 a 11 de junho em Los Angeles."
A nota afirma que o cancelamento foi a melhor maneira que a associação encontrou para proceder diante às crescentes preocupações com o coronavírus. A ESA se diz desapontada por não conseguir realizar o evento, mas que essa foi a melhor decisão, segundo seus integrantes.

Como alternativa, a organização está estudando produzir uma experiência online com anúncios e notícias de empresas parceiras em junho. No momento, expositores e visitantes serão contactados para receberem reembolso total dos valores gastos para participar da feira.

A associação também confirmou que a edição de 2021 da E3 irá trazer "um evento reimaginado que une fãs, mídia e  indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames".

Fonte: GameSpot

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google