Shantae (GBC): WayForward está aberta a fazer um remake do primeiro jogo da série

Segundo o cocriador da franquia, uma nova versão do jogo é uma possibilidade.


Pelo visto, a produtora norte-americana WayForward ainda tem muitos planos para sua maior franquia: Shantae. O estúdio já demonstrou interesse em transformar a série em uma animação e agora não descarta revisitar o passado e fazer uma releitura do primeiro título da meio-gênio, um dos últimos softwares a ser lançado para o Game Boy Color, em 2002.


Em entrevista ao site Siliconera, um dos membros fundadores da WayForward e cocriador de Shantae, Matt Bozon, afirmou que um remake do primeiro título não está fora de cogitação e que toparia fazê-lo. Perguntado se um dia veremos uma repaginação do jogo, ele respondeu:
"Esse tem sido um assunto quente ultimamente! Eu adoraria fazê-lo! Claro, estamos todos muito animados para fazer novos games também. Nós precisaremos pensar muito sobre o que a próxima aventura de Shantae será – mas um remake não está fora de questão!"
A mais recente aventura da personagem, Shantae and the Seven Sirens já está disponível para Nintendo Switch.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google