Animal Crossing: New Horizons (Switch): mais de 5 milhões de cópias físicas foram vendidas no Japão

Este é o primeiro game de Nintendo Switch a alcançar a marca no país.


A publicação japonesa especializada em games, Famitsu, divulgou, nesta quarta-feira (01), que Animal Crossing: New Horizons (Switch) ultrapassou a marca de cinco milhões de cópias físicas vendidas no Japão. O game é o primeiro do Nintendo Switch a alcançar esse número no país.


A quantidade de venda de cópias físicas coloca o simulador de vida em uma ilha deserta à frente de outros grandes títulos da Big N, como Super Smash Bros. Ultimate (Switch), com 3,7 milhões de cópias comercializadas; Splatoon 2 (Switch), com 3,4 milhões; e Pokémon Sword/Shield (Switch), com 3,6 milhões. Esses dados são do último levantamento da Famitsu, realizado entre os dias 15 e 21 de junho.

Essas cinco milhões de cópias não incluem versões físicas do jogo. Em sua mais recente divulgação de números de vendas, a Nintendo anunciou que o game havia vendido 11,77 milhões de cópias – físicas e digitais – até o dia 31 de março de 2020, tornando-se o sétimo título mais vendido da plataforma.

Animal Crossing: New Horizons foi lançado para Switch no dia 20 de março.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google