Animal Crossing: New Horizons (Switch): Corpo de Bombeiros de Tóquio usa jogo para divulgar dicas de segurança

Ilha terá informações sobre como se portar em desastres naturais e como evitar acidentes.

O jogo Animal Crossing: New Horizons (Switch) provou ser muito mais que um simples título divertido para se ter na coleção. Ele acabou se tornando um importante espaço de relacionamento entre diferentes camadas da sociedade durante o período de quarentena do Covid-19.


Muitas empresas e grupos utilizaram o game como um lugar para divulgar suas marcas e seus propósitos. Já tivemos nas ilhas restaurantes abrindo filiais, empresas de roupas criando coleções, organização de protestos e muito mais.

Dessa vez, o mais recente jogo da série foi usado para um importante recado: como se portar diante de desastres naturais e como se prevenir de acidentes que podem acontecer em nosso cotidiano. A iniciativa partiu do Corpo de Bombeiros de Tóquio, no Japão.

O grupo criou uma ilha chamada Bousai para ser o palco das mensagens. O nome do local, quando traduzido, significa "Prevenção de desastres". As mensagens foram compartilhadas no Twitter da organização:

"Divulgação de informações sobre prevenção de desastres por meio de jogos populares: Existem muitos desastres em todo nosso país. Mas, as chances de praticarmos exercícios de prevenção frente a frente foram diminuídas para evitar novos contágios do Covid-19. No momento, estamos preparando mensagens para transmitir informações sobre prevenção de desastres de uma maneira fácil de entender para todos"   


"Cuidado com a estação chuvosa e os acidentes de verão. Medidas preventivas contra insolação: 1) Hidrate-se; 2) Use chapéu; 3) Controle a temperatura com um ar condicionado ou ventilador. Medidas para evitar acidentes aquáticos: 1) Fique de olho nos seus filhos; 2) Não nade depois de beber; 3) Tenha cuidado com as informações meteorológicas. Para mais detalhes: https://www.tfd.metro.tokyo.lg.jp/camp/2020/202007/camp1"
Embora as dicas sejam direcionadas para quem enfrenta o verão no hemisfério norte, elas seguem sendo úteis em nosso cotidiano. Para ficar informado com novas mensagens no formato Animal Crossing, sigam o Tokyo Fire Department no Twitter (@Tokyo_Fire_D).



Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google