"Ask Iwata", livro de homenagem a Satoru Iwata, será publicado em inglês pela VIZ Media

As famosas "Iwatas Asks" foram compiladas em um livro e serão trazidas ao oriente em 2021.



Em 2015, Satoru Iwata, um dos mais célebres CEOs da Nintendo, nos deixou. Iwata era programador e participou da produção de diversos games até chegar a ocupar a presidência da HAL Laboratories e depois de alguns anos a da Nintendo. Ele era uma figura carimbada nas E3 e conquistou os jogadores com seu carisma em apresentar as Nintendo Directs.


Como uma forma de homenagem, a empresa Hobonichi — que desenvolve e lança produtos do dia-a-dia — publicou o livro 岩田さん (Iwata-san) em julho de 2019, que reúne diversas "Iwata Asks", entrevistas que o falecido presidente realizava com os desenvolvedores dos principais lançamentos da Big N. Todas elas estão disponíveis gratuitamente no site oficial da Nintendo (em inglês, espanhol e francês).

Além das "Iwata Asks", o livro conta com entrevistas inéditas com Shigeru Miyamoto e Shigesato Itoi (o criador de EarthBound). Iwata foi gerente de TI da Hobonichi desde sua origem até 2007, mesmo enquanto presidia a Nintendo.

Ao ver a comoção dos fãs estrangeiros por uma edição do livro em outros idiomas, a VIZ Media anunciou que trará o livro traduzido para o mercado norte-americano em 2021, no período do outono (março a junho).


Ask Iwata: Words of Wisdom from Nintendo’s Legendary CEO [Pergunte a Iwata: Palavras de Sabedoria do Lendário CEO da Nintendo] te convida a aprender mais sobre o presidente, desenvolvedor de jogos e jogador que mudou para sempre a indústria de videogames como a conhecemos. Chegando diretamente a você na primavera de 2021, [em versão] impressa e digital. 👐
Até o momento, nenhuma editora brasileira se pronunciou sobre o trazer o livro para o Brasil.


Fontes:


Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google