Reggie Fils-Aimé assume cargo de consultor estratégico da Rogue Games

Ex-presidente da Nintendo of America usará sua experiência para auxiliar na expansão da empresa que está se preparando para entrar no mercado de consoles.



Desde que deixou a cadeira de presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé vem realizando diversos outros trabalhos na indústria dos jogos. Entre as atividades dele estão a apresentação de um podcast e o cargo de conselheiro da rede GameStop. Mesmo com a vida movimentada, o executivo encontrou espaço na agenda para uma outra função. Foi anunciado nesta quarta (15) que Reggie é o mais novo consultor estratégico do conselho de administração da Rogue Games.


A empresa tem sede em Los Angeles (EUA) e publica jogos para celular e PC, produzidos por desenvolvedores independentes de pequeno ou médio porte. Porém, está se preparando para entrar no mercado de consoles. "Reggie traz para a mesa sua experiência incomparável na arena de consoles, o que é inestimável para nós a medida que expandimos nosso portfólio para incluir jogos incríveis no Nintendo Switch, Microsoft Xbox, Sony PlayStation e PC", destacou Matt Casamassina, CEO e co-fundador da Rogue Games.

Em entrevista ao portal Venturebeat, o ex-presidente da Nintendo of America explicou os motivos que o levaram a aceitar o novo desafio.
"O benefício de me aposentar é poder trabalhar com pessoas de que gosto e empresas que considero fazer coisas únicas e valiosas. No caso da Rogue, conheço Matt Casamassina e Chris Archer há anos. Eles fazem as coisas da maneira certa e estão dispostos a se beneficiar dos meus anos de experiência. E eles estão liderando uma equipe incrivelmente talentosa que tem uma nova visão de como publicar jogos digitais. Eles têm um ótimo olho para jogos, alguns dos quais você começará a ouvir em breve e a Rogue está construindo uma marca que eu acho que os jogadores virão a reconhecer e apreciar. Enquanto isso, apesar de relativamente nova, a Rogue já emergiu como um dos líderes na crescente opção de assinatura da “Netflix dos Games” anunciada pela Apple, Google e outros. Então, tudo isso é muito emocionante para mim", detalhou.

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google