Fall Guys: Ultimate Knockout (PS4/PC) dataminer encontra arquivo de suporte para Switch no jogo

O código do game disponível na Steam conta com um arquivo próprio oferecido para jogos que são desenvolvidos para o console híbrido.



Um sucesso desde seu lançamento, Fall Guys: Ultimate Knockout (PS4/PC) está conquistando cada dia mais fãs pela internet afora. O game é um battle royale com 60 jogadores simultâneos em arenas que imitam as gincanas de programas de televisão.


O game foi lançado para PS4 e PC até o momento, mas os desenvolvedores já falaram que adorariam levar o game para outras plataformas. E como gancho disso, o dataminer OatmealDome, ao investigar o código do jogo, encontrou o arquivo "NintendoSDKPlugin.dll" na cópia do jogo disponível na Steam. Veja só o que ele comentou em seu Twitter:

Curiosamente, Fall Guys tem o arquivo "NintendoSDKPlugin.dll" em seu código disponível na Steam.

Isso significa que o projeto Fall Guys Unity tem suporte para o SDK do Nintendo Switch (não necessariamente que ele * virá * para o Switch). [Esse arquivo] Também está lá desde a primeira versão [do jogo].
O acrônimo SDK significa kit de desenvolvimento de software (software development kit), a presença desse arquivo mostra que há a possibilidade do jogo chegar ao Switch, mas, como OatmealDome pontuou: não garante que virá ao console.

Um outro usuário do Twitter comentou que poderia ser um arquivo para programar o suporte ao Pro Controller do Nintendo Switch. E a explicação é a seguinte:

Talvez seja para suporte do Pro Controller do Switch na Steam

[O] NintendoSDK e seu plugin associado à Unity são apenas para o desenvolvimento de jogos para Switch. A Nintendo não fornece nenhum SDK oficial para o Pro Controller no PC
E o dataminer ainda afirmou que pode ser apenas um acidente por parte da Mediatonic, empresa que produziu o game:

Se não vier a Switch, ficarei muito chocado.

No entanto, me perdoe se meu conhecimento do Unity estiver incorreto, mas o Unity não contém os SDKs necessários para compilar seu jogo para plataformas diferentes (ou seja, isso pode ser apenas um arquivo sobrando ou algo assim)?

Você só pode compilar jogos Unity para o Switch se [o mesmo] for licenciado pela Nintendo e tiver instalado o SDK fornecido.

Dito isso, a Mediatronic poderia apenas ter ativado o suporte do Switch por acidente.
E essas são as informações do momento. Será que Fall Guys chegará ao Switch em um futuro próximo? Comente embaixo as suas impressões!

Fontes:

Estudante de Sistemas da Informação que gostaria de aprender todas as línguas existentes, mal sabendo lidar com as duas que já fala. Descobriu seu amor pela Nintendo ao conhecer Super Mario 64 e desde então nunca mais largou os cogumelos, karts e rúpias que encontrou em seu caminho.


Disqus
Facebook
Google