Switch será distribuído oficialmente no Brasil

Anúncio foi feito por meio das redes sociais da Nintendo.


A Nintendo anunciou nesta quarta (19), por meio de suas redes sociais, que o Switch será oficialmente distribuído no Brasil. A postagem informa ainda que novos detalhes serão divulgados em breve. Desde seu lançamento, em 2017, o console só pode ser adquirido no nosso território por meio de importação — isso porque a empresa deixou de ter representação nacional em 2015.

Mesmo fora do país, nos últimos meses a Nintendo já vinha adotando medidas para se aproximar do público brasileiro. A empresa patrocinou a Cosplay Zone na edição de 2018 da Brasil Game Show (BGS) e contou com estande próprio no evento do ano seguinte. Além disso, lançou a Loja Nintendo para comercializar jogos na moeda local e também está oferecendo seus games por meio de cartões pré-pagos. Nas redes sociais, a Big N possui perfis em português do Brasil no Facebook e Instagram.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google