Nintendo Switch foi o console que mais vendeu nos EUA em setembro, segundo NPD

Plataforma da Nintendo está há 22 meses no topo da lista de consoles mais vendidos no país.



O analista do mercado norte-americano de jogos eletrônicos, Mat Piscatella, divulgou na última sexta-feira (16) os levantamentos de vendas do grupo NPD, especialista em análises da indústria nos EUA, para o mês de setembro. Segundo os dados, o Nintendo Switch foi o console mais vendido no país tanto em termos de unidades comercializadas quanto na quantidade de dólares gastos pelos consumidores.


Segundo Piscatella, jogadores desembolsaram um total de US$ 277 milhões em hardwares de videogames no mês passado, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2019. O aumento nas vendas do Switch compensou a queda no comércio das demais plataformas.

O analista também afirmou que o console híbrido ficou muito próximo de bater o recorde de vendas para um mês de setembro nos EUA, após ter se tornado o hardware que mais vendeu em um mês de agosto na história do país. Ele disse que o Switch está sendo vendido em níveis nunca antes vistos na região.

Com esse resultado, a plataforma da Big N está há 22 meses consecutivos no topo da lista de consoles mais vendidos nos EUA, estando em primeiro lugar desde dezembro de 2018 e ultrapassando o Xbox 360, que foi a plataforma mais vendida por 21 meses seguidos.

Fontes: Mat Piscatella (1,2)/Ryng

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google