Jogos mobile e produtos que usam IPs da Nintendo registram lucro, segundo relatório financeiro

Aplicativos e demais ações fora do ecossistema Nintendo Switch geraram mais de R$ 1 bilhão nos primeiros seis meses do ano fiscal.



Além de apresentar dados de vendas de consoles Nintendo Switch e de softwares para a plataforma, a Nintendo divulgou, nesta quinta-feira (05), números relativos à performance financeira de seus aplicativos mobile e demais produtos que utilizam suas propriedades intelectuais. De acordo com o relatório publicado pela empresa japonesa, entre abril e setembro deste ano, 26,7 bilhões de ienes foram gerados em conteúdo para dispositivos móveis e em pagamentos de royalties.


O valor, que equivale a cerca de R$ 1,5 bilhão, é 33,9% maior que o registrado durante os mesmos meses de 2019.

No documento, a Big N reforça as ações que está realizando em jogos para Android e iOS, como Animal Crossing: Pocket Camp (Mobile) e Mario Kart Tour (Mobile). Além disso, ela afirma que continua promovendo a operação de todos os seus apps ativos no momento e que engajamento e vendas continuam a subir em um ritmo constante.

Sobre negócios envolvendo suas propriedades intelectuais, a companhia destacou o parque de diversões Super Nintendo World, que abrirá em 2021, e a inauguração do espaço Mario Café & Store na Universal Studios Japan.

A Nintendo afirma que está realizando outras iniciativas para expandir o número de pessoas que têm contato com suas marcas.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google