Monster Hunter Stories (3DS): Capcom afirma não ter planos para trazer o game ao Switch

Produtor da série afirma que não será necessário jogar o game do portátil para aproveitar a sequência, que chegará ao Switch em 2021.

O próximo ano promete ser bom para fãs da franquia Monster Hunter e donos de Nintendo Switch. Dois novos jogos da série estão programados para serem lançados no console híbrido em 2021: Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Esse último é uma sequência de Monster Hunter Stories, lançado para Nintendo 3DS em 2016. Apesar dessa mudança de plataformas, a Capcom afirmou que não planeja produzir um port do primeiro capítulo do spin-off para Switch. 


Em entrevista realizada pelo site europeu Gamereactor, o produtor da série, Ryozo Tsujimoto, afirmou que a empresa japonesa não pretende lançar Monster Hunter Stories no console neste momento. Porém, ele disse que aqueles que não jogaram o título no 3DS não serão prejudicados, já que as histórias de ambos os jogos são independentes. Segundo Tsujimoto:
"Não há planos no momento para trazer o Monster Hunter Stories original para o Nintendo Switch, mas se alguém está preocupado em pôr a história em em dia porque ela é diretamente relacionada ou porque não irá entendê-la para aproveitar o novo jogo, eu posso tranquilizá-los porque há um novo protagonista e um novo enredo.

Embora se passe no mesmo mundo, o jogo foi absolutamente projetado para que jogadores possam ir direto para Monster Hunter Stories 2."

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chegará ao Nintendo Switch no inverno brasileiro de 2021.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google