Super Mario Maker (Wii U) terá certos serviços online descontinuados e será removido da eShop

O recurso de publicar fases no jogo será encerrado em março de 2021.



A Nintendo anunciou, nesta quarta-feira (25), que pretende encerrar algumas funcionalidades online de Super Mario Maker (Wii U) no ano que vem. A partir do dia 31 de março de 2021, jogadores não conseguirão mais fazer upload de suas fases no Course World. Além disso, o site Super Mario Maker Bookmark, criado para facilitar a busca por novos níveis no game, também será descontinuado no mesmo dia.


De acordo com a empresa japonesa, em preparação para o encerramento desses serviços, o jogo será removido da Nintendo eShop do Wii U no dia 13 de janeiro de 2021. Aqueles que já compraram a versão digital do título poderão baixá-la novamente na loja virtual após essa data.

O anúncio ressalta que, após o dia 31 de março, ainda será possível jogar fases publicadas no jogo antes da descontinuação do serviço. Essa ação não afeta a publicação de fases em Super Mario Maker 2 (Switch).

Confira as notas oficiais da Big N sobre os recursos que serão finalizados em março:
Serviços que serão encerrados
  • A habilidade de publicar fases em Super Mario Maker para Wii U
  • O website Super Mario Maker Bookmark
    Devido a isso, os seguintes recursos dentro do Course World do software também se tornarão indisponíveis:
    - Atualizar o ranking de fases curtidas
    - Buscar suas fases salvas
Uma mensagem de erro será mostrada ao acessar esses serviços descontinuados após suas datas de encerramento.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google