Stage Select

Super Mario Sunshine (GC/Switch): Gelato Beach, a terra do Sand Bird

Fase localizada na barriga do golfinho é a representação definitiva de que a Ilha Defino é um paraíso tropical.


A Ilha Delfino é o paraíso tropical de Super Mario Sunshine (GC), jogo que voltou aos holofotes graças à Super Mario 3D All-Stars (Switch), e Gelato Beach é a fase que mais justifica esse nome. Depois de passar por Bianco Hills e Ricco Harbor, vamos conhecer a maior e mais ensolarada praia das férias de Mario.

Paraíso tropical

Geograficamente localizada onde seria a barriga da ilha em forma de golfinho, Gelato Beach é sempre banhada pelo sol. De lá é possível ver um pedaço de Delfino Plaza, Bianco Hills, Ricco Harbor, Pinna Park, a baía de Sirena Beach e Corona Mountain. Sua grande praia de areias claras é banhada por uma água quase transparente; ilhotas e uma barreira de corais fazem parte do local, assim como a Surf Cabana (uma das várias do local). Além da faixa de areia, que inclui uma península, existem palmeiras, um patamar intermediário e o início da colina da ilha, com um pequeno anfiteatro/mirante.

O clima aqui é bem leve. Além de Pinna Park (da qual falaremos semana que vem), é a única fase que não está infestada pela gosma de Shadow Mario (apesar de, em determinado momento, pedirem para não poluirmos a água do local). Não existem muitos inimigos na fase, apenas uns bichinhos pentelhos. Os locais, Piantas e Nokis, estão sempre alegres e procurando um motivo para festejar (e receber a visita das irmãs Doot-Doot).

Outro ponto refrescante da praia é a Surf Cabana, localizada num píer no final da faixa de areia. Famosa pelos sucos e smoothies de frutas, e também pelo Festival da Melancia, acaba por ser um dos pontos de encontro da fase. O responsável pelo bar é um dos Piantas mais caricatos do jogo.



Uma história centenária

No centro da fase fica a Shine Tower, que abriga há cerca de 100 anos o ovo do Sand Bird. Há três espelhos enormes que focalizam a luz do sol no ovo, mantendo-o aquecido até que choque (o que está prestes a acontecer).

Um Pianta professor está sempre nas proximidades da torre, fazendo ronda e dando informações sobre o distinto pássaro (ou se lamentando pela efemeridade de sua aparição). Ao decorrer dos episódios suas falas tomam contornos cômicos.





Aventura em oito partes (3)

Nossa primeira interação em Gelato Beach nos leva, vejam só, para “fora” de lá. Na faixa de areia estão os Dune Buds, plantas que, ao irrigadas, relevam esculturas de areia temporárias; um deles, à frente da península, revela um castelo de areia com um portal para uma das fases em que não usamos o F.L.U.D.D.

Depois dessa aventura temos um problema para resolver: um Wiggler está dormindo no topo da Shine Tower e alguns Plungelos tiraram o foco dos espelhos do ovo do Sand Bird. Após retirá-los de lá, para que o ovo do lendário pássaro não seja prejudicado, temos que lidar com a fúria do Wigler, que parece uma locomotiva raivosa, atropelando tudo e todos na faixa de areia. Mas tudo isso vale a pena quando, na sequência, o Sand Bird emerge de seu ovo, destrói o telhado da torre e some no céu. Ainda bem que a casca de seu ovo se transforma num portal para um voo com ele.
Sai da frente que atrás vem gente!


















Agora somos apresentados a uma figura da ilha: Il Piantissimo, um humano fantasiado de Pianta. Ele é a “evolução" do Koopa the Quick de Super Mario 64, e aparece aqui e em outras fases para nos desafiar a uma corrida.

Após coletar as 8 moedas vermelhas no recife de corais, temos que perseguir Shadow Mario, sempre no Episódio 7. A nova aventura derradeira nesta paradisíaca fase é participar do Watermelon Festival e ganhar o concurso de maior melancia (que vai acabar virando suco).



O sol é para todos!

Além dos Piantas e dos Nokis, por aqui temos também abelhas, Cataquacks (azuis e vermelhos), Plungelos, Wiggler e o Sandbird, além do chato Cheep-Cheep e de Shadow Mario. Temos também as ilustres presenças de Il Piantissimo, das Doot-Doot Sisters e do capitão de barco, visto em Ricco Harbor.

O que está achando do nosso tour por Super Mario Sunshine? Não se esqueça de acompanhar também nossos guias para pegar todas as moedas azuis. Já soltamos o de Bianco Hills e o de Ricco Harbor; logo mais teremos o daqui também. E você, cara leitor, já aproveitou o sol de Gelato Beach?

Revisão: Felipe Fina Franco

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google