Presidente da Nintendo comenta compra do estúdio canadense Next Level Games

De acordo com Shuntaro Furukawa, a aquisição da Next Level Games não se limitou à vontade de adicionar mais recursos de desenvolvimento à empresa.

Imagem de Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo


No início do ano, a Nintendo anunciou a aquisição do estúdio canadense Next Level Games, responsável pelo desenvolvimento de Luigi's Mansion 3 (Switch), Punch-Out!! (Wii) e a série esportiva Super Mario Strikers. Em entrevista à publicação japonesa Nikkei, divulgada neste mês, o presidente global da Big N, Shuntaro Furukawa, comentou sobre a decisão de tornar a produtora uma subsidiária da empresa.


O executivo afirmou que a aquisição foi realizada para aumentar a velocidade e a qualidade do desenvolvimento da Nintendo. No entanto, ele também disse que não acredita que somente ampliar a quantidade de recursos de produção agrega valor aos seus produtos, sinalizando que esta compra foi uma ação pontual da companhia.

Confira a declaração de Furukawa:
Nikkei: Em janeiro, você anunciou a aquisição de um estúdio de jogos canadense.

Shuntaro Furukawa: Eles eram nossos parceiros de desenvolvimento de longa data e, para aumentar a qualidade e velocidade gerais de desenvolvimento, decidimos que seria melhor que eles funcionassem como um estúdio subsidiário. Não é um caso de simplesmente querermos mais recursos de desenvolvimento - não acho que simplesmente aumentar a produção dessa forma realmente agrega valor aos produtos Nintendo.
A aquisição da Next Level Games está prevista para ser concluída no dia 1º de março.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google