Sonic the Hedgehog receberá conjunto de LEGO

Kit inspirado em Green Hill Zone de Sonic Mania (Switch) foi criado por fã e aprovado pelo The LEGO Group.



Desde o ano passado, o encanador bigodudo da Nintendo se aventura pelo o universo dos blocos de montar com as coleções de LEGO Super Mario. Porém, o seu maior rival dos anos 90 em breve também terá um conjunto do brinquedo para chamar de seu. A The LEGO Group anunciou, nesta quinta-feira (04), que Sonic the Hedgehog terá um set de LEGO lançado no futuro.


A empresa está trabalhando em conjunto com a SEGA no desenvolvimento do produto. O kit será inspirado em Green Hill Zone de Sonic Mania (Switch) e contará com bonecos de Sonic, Dr. Eggman, o robô Egg Robot e o grupo de adversários mecânicos Hard-Boiled Heavies. O cenário conta com elementos icônicos da fase como loops, power-ups, anéis, pontes, animais, inimigos e até uma Chaos Emerald. Confira a arte conceitual acima.

O design desse conjunto foi criado pela fã britânica Viv Granell, que inscreveu sua criação no programa LEGO Ideas. Nele, qualquer pessoa pode submeter suas ideias para a comunidade de fãs, que vota nas que acha mais interessantes. As criações que ganham mais repercussão são analisadas pela The LEGO Group e podem se tornar produtos reais.

Foi o que aconteceu com Viv. Seu set recebeu mais de 10 mil votos no programa e foi aprovado pela dona dos blocos de montar. Ela afirmou:
"Eu estive investida no mundo de Sonic por quase toda a minha vida e é uma combinação tão perfeita para o sistema LEGO que eu passei cerca de um ano reunindo apoio para que isso acontecesse. Ter 10 mil pessoas apoiando o meu design foi impressionante o suficiente, até com amigos e familiares por trás, mas tê-lo selecionado para desenvolvimento posterior foi o segredo mais emocionante que eu tive que guardar!"
Ainda não há previsão de lançamento para esta coleção, mas ela será eventualmente disponibilizada em todo o mundo.

Fonte: IGN

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google